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Os supermercados de São Paulo registraram queda de 9,55% nas vendas no período de 12 meses finalizado em novembro de 2021. O dado é do Índice de Vendas dos Supermercados (IVS), apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). O número já é dessazonalizado e deflacionado.

O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de small caps para o mês de janeiro com algumas alterações. As ações da Locaweb (LWSA3) e Santos Brasil (STBP3) são as novidades deste mês, entrando no lugar dos papeis da Orizon e Jalles Machado.

Com a energia elétrica mais cara, toda a cadeia de produção sofre um aumento nos valores. A inflação acaba sendo diretamente influenciada pela alta dos preços.

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“A operação fortalece a posição da JBS na Austrália, assumindo a liderança no processamento de suínos no país e adiciona marcas importantes ao portfólio, além de fortalecer a plataforma de exportação da companhia”, afirmou a empresa.

A Ford também planeja triplicar a produção anual do crossover elétrico Mustang Mach-E para mais de 200 mil unidades até 2023, para atender à demanda acima do previsto.

Outro tema citado pelo BTG são os preços elevados do petróleo em todo o mundo. “Ganharíamos exposição ao tema por meio de exploradoras e produtoras de petróleo menores, PetroRio e 3R, e da produtora integrada de energia e distribuidora de combustíveis Raízen”, diz o relatório.

Vale (VALE3) recua 0,23%, CSN (CSNA3) -0,53% e Usiminas (USIM5) -0,40%. Enquanto Gerdau (GGBR4) registra ganhos de 1,87% e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +2,83%.

O IPC-S arrefeceu a 0,57% na última leitura do mês, após registrar 0,83% na terceira. Com o resultado, o indicador fechou 2021 com inflação acumulada de 9,34%; menor do que a taxa de 9,62% em 12 meses apurada no período até a terceira quadrissemana de dezembro.

Segundo o Bradesco, isso ocorre baseado em sua crença “indelével nesse segmento, enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do País”.

EmpresaTickerPesoBradescoBBDC414%ValeVALE314%PetrobrasPETR411%CCRCCRO310%SulAméricaSULA1110%MultiplanMULT310%Banco do BrasilBBAS39%CPFL EnergiaCPFE38%TimTIMS38%Rede D’OrRDOR36%Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

As ações de grandes empresas de tecnologia, que lideraram os ganhos na sessão anterior, caíam ou se mantinham estáveis. Apple Inc, Tesla Inc, Meta Platforms Inc e Alphabet Inc variavam entre estabilidade e queda de 1,6%.

A bolsa brasileira ainda chegou a ganhar um pouco mais de margem, chegando aos 130.776,27 pontos no fechamento de 6 de junho. No primeiro semestre, Braskem (BRKM5), Banco Inter Unit (BIDI11) e Embraer (EMBR3) foram as ações que conseguiram dobrar o preço dos ativos no período, com alta de 154%, 138% e 111%, respectivamente.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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