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A estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 foi para 0,85%, de 0,84% na semana passada. Há quatro semanas, a expectativa estava em 0,79%.

Powell apresentou o relatório de política monetária para o Comitê Bancário do Senado e explicou que o Fed está de olho em dados que podem indicar a necessidade de um aperto monetário mais firme, afirmando que “estaríamos preparados para aumentar o ritmo das altas de juros”.

“A tributação das vendas externas, mesmo de forma temporária, pode impactar a competitividade do país a médio e longo prazos, além de afetar a credibilidade nacional no que tange a estabilidade das regras”, afirmou a IBP.

“Todos testemunhamos com horror as evidências de atrocidades cometidas nas regiões de Bucha, Irpin, Mariupol, Izium, Kherson, Kharkiv e outras cidades e vilas libertadas”, disse o procurador-geral da Ucrânia, Andriy Kostin, acrescentando que as autoridades ucranianas descobriram covas em áreas ocupadas por tropas russas.

(Foto: Pixabay)Com a possibilidade de verificação de valores de pessoas falecidas, o Sistema de Valores a Receber (SVR) reabre os saques nestaterça-feira (7) após 11 meses fechado. A partir das 10h, os usuários poderão agendar o recebimento dos recursos nositeValores a Receber, administrado pelo Banco Central (BC).

Entre os indicadores, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou leve queda de 0,06% em fevereiro, após alta de 0,21% no mês anterior, de acordo com a FGV. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que aguardava ligeira alta de 0,05%. Com este resultado, o índice acumula alta de 0,15% no ano e de 1,86% em 12 meses.

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Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 106.540,32 (+2,22%)S&P 500: 3.992,08 (+0,14%)Nasdaq: 11.576,00 (+0,40%)Dow Jones: 32.798,53 (-0,18%)Dólar: R$ 5,14 (-1,20%)Euro: R$ 5,42 (-1,07%)Avião da Embraer (EMBR3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Embraer (EMBR3) reportou ao mercado os resultados do quarto trimestre de 2022. O ebtida da companhia subiu 71%, avançando de 609,4 milhões no mesmo período no ano anterior para 609,4 milhões.

Real Moeda brasileira. Foto: Marcello Casal Jr, Agência BrasilCerca de 15 milhões de consultas foram feitas nos três primeiros dias de reabertura do sistema de valores esquecidos em bancos, informou nesta sexta-feira (3) o Banco Central (BC). Desse total, a maioria (73%) não encontrou dinheiro esquecido.O site Valores a Receber (SVR), administrado pelo BC, registrou 15 milhões de consultas e, dessas, 27% foram positivas, com recursos a serem resgatados. Somente na quinta-feira (2), terceiro dia de consulta, ocorreram 4,3 milhões de procuras, das quais 1,1 milhão tiveram resultado positivo e 3,2 milhões não apontaram recursos a serem sacados.O BC esclarece que duas consultas públicas feitas pela mesma pessoa contam como duas vezes. O levantamento considera como consultas independentes caso um usuário digite o mesmo Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) várias vezes.O sistema foi reaberto na terça-feira (28). Os saques ocorrerão a partir de 7 de março.De acordo com o BC, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm aproximadamente R$ 6 bilhões a receber.

Segundo ela, a projeção de valorização está na base de 20% ao ano – bem acima de investimentos tradicionais. Lembrando que esta é apenas uma estimativa, já que não existe garantia de retorno no mundo dos investimentos.

A receita líquida registrada pela Ambev foi de R$ 22,693 bilhões entre outubro e dezembro. Uma alta orgânica de 19,8% frente ao mesmo período no ano anterior. Impulsionado pela receita líquida por hectolitro, com um aumento de 16,3% e por marcas mais saudáveis, premiunização e inovação. Bem como à execução disciplinada de nossas iniciativas de gestão de receita.

No cenário político, a ofensiva contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou com força. O presidente Lula voltou a criticar o atual patamar da Selic em 13,75% ao ano. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, até sugeriu que Campos Neto saia por conta própria do BC e o Senado aprove a decisão.

Vale lembrar que o disclosure da métricas de remuneração no Brasil ainda é opaco e está longe de adotar indicadores de vanguarda, como aqueles associados a aspectos ESG. Muitas vezes, os aumentos salariais dos diretores são justificados como recomposição da inflação e, quando são vinculados a indicadores de desempenho, raramente esses parâmetros são divulgados.

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Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

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Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

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