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Embora esta movimentação representa um alívio para o fluxo de caixa da Sequoia, a perspectiva de diluição dos acionistas minoritários pesa sobre os papéis.

Já a margem Ebitda ajustada atingiu 22,9% nos primeiros meses de 2023, ou seja, uma queda de 5,8 pontos percentuais (p.p.) frente a margem registrada no mesmo período no ano passado.

Para esta semana, companhias como Vale (VALE3), Santander (SANB11), Suzano (SUZB3), Weg (WEGE3), além de aéreas como Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4), divulgação os balanços. A Oi (OIBR3) também anunciará os seus números, mas referentes ao quarto trimestre de 2022. É possível conferir o calendário completo por aqui.

“Você tem a oportunidade de comprar aquilo que queria, por um preço mais barato, sabendo que suas análises apontam para alta no longo prazo”, destaca. “Esse é o famoso pensamento “contra-intuitivo”, que é bastante difundido pelo escritor e investidor Nassin Taleb”, continua o especialista.

“Nas aplicações prefixadas e atreladas à inflação, o preço do papel varia de acordo com o mercado e se vender antes do vencimento do título o investidor pode ter ágio ou deságio, dependendo do cenário. Já se mantiver o papel até o vencimento, o retorno será aquele que foi contratado na aplicação, independentemente das oscilações de preço durante o período”, explicam os especialistas.

“Os números superaram as estimativas e foram impulsionados pelo aumento dos preços dos produtos e por uma maior demanda pelas bebidas”, afirmou.

Meta. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quarta-feira (26), a Meta, dona do Facebook, reportou um lucro líquido de US$ 5,709 bilhões no primeiro trimestre de 2023, representando US$ 2,20 por ação.

Imagem de Satélite. Foto: Viasat, DivulgaçãoNesta quarta-feira (26), a SpaceX, lançará o satélite de internet com maior capacidade do mundo. O satélite de uma das empresas de Musk, é o ViaSat-3, da empresa Viasat Inc., e deve ser “atirado ao espaço” por volta das 20h30 do horário de Brasília.

Os destaques das vendas contratadas ficaram para o Reserva Cidade Jardim e outros, que teve crescimento de 962% vs o 1t22 e ficou em R$ 96,8 milhões e para a Fazenda Boa Vista que foi de R$ 36,8 milhões, alta de 345,5%. Veja mais detalhes na imagem a seguir:

Em seguida, uma segunda fase de venda de tokens está prevista para o dia 27 sem limite individual de aquisição de criptoativos. No entanto, os executivos da Socios.com esperam que todas as 100 mil unidades de VERDAO sejam vendidas antes disso.

“Voei com o primeiro ministro de Portugal, António Costa,no KC-390, cargueiro da Força Aérea portuguesa, produzido em parceria entre a OGMA e a brasileira Embraer. Exemplo de parceria industrial entre nossos países”, escreveu Lula, em publicação nas redes sociais.

Em fevereiro, seis das oito atividades docomércio varejistativeram queda: equipamentos e material para escritório informática e comunicação (-10,4%), tecidos, vestuário e calçados (-6,3%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-2%), móveis e eletrodomésticos (-1,7%), hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,7%) e combustíveis e lubrificantes (-0,3%).

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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