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Portanto, o Registro Digital de Voto é gravado em um pen drive, denominado de Memória de Resultado, de uso exclusivo da Justiça Eleitoral.

“Quem quiser saber mais sobre esse mercado, quiser atuar, vai ser um bom investimento”, afirmou Guilherme Sassaki, analista da Nelogica, em entrevista à BM&C News. O MBA tem início previsto para setembro.

A terceira maior difença é que o mandato também é diferente. Os deputados ficam na cadeira quatro anos, enquanto o Senador permanece por oito anos. Neste ano, termina o mandato de um senador de cada estado, ou seja, escolheremos apenas um por estado e em 2026, serão eleitos dois por estado.

O valor equivale a R$ 0,2737 por ação e será pago no dia 30 de setembro, com data de corte no dia 12 de setembro.

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (23), na mesma direção das bolsas norte–americanas.

Na noite da última segunda-feira (29), a Oi (OIBR3) informou que vai encaminhar ao Conselho de Administração da companhia uma proposta de grupamento de ações. Depois, a proposta deve ser examinada pelos acionistas em AGE a ser convocada e realizada ainda neste ano. 

Ainda no Velho Continente, os dados de PMI são o destaque para o mercado. Da zona do euro, o PMI composto caiu de 49,9 para 49,2 pontos, menor nível em 18 meses. O PMI industrial recuou de 49,8 para 49,7 e o de Serviços diminuiu de 51,2 para 50,2 pontos. Vale lembrar que abaixo dos 50, aponta uma recessão.

Vale destacar que, os cortes não são inesperados. O Wall Street Journal e outros meios de comunicação já haviam informado que a montadora faria demissões, como parte de uma reestruturação mais ampla para reforçar seu foco em veículos elétricos e nas baterias que estes necessitam.

Hoje o papel negocia a 4,4x P/L para 2022, e 3,1x para 2023, bem abaixo da média setorial de P/L 9,6x para 2022 e 6,9x para 2023. Em termos históricos, a empresa negocia com cerca de 18% de desconto em relação ao P/L de um ano atrás e mostrando potencial superior a 100% se utilizarmos como referência os multiplos de dois anos atrás quando a estrutura de taxa de juros estava bem mais baixa que atualmente. Em termos de P/BV as ações MDNE3 negociam a 0,5x do book, bem abaixo da média do setor real estate em bolsa de 1,0x book.

A aeronave já está pronto e já teve o primeiro voo feito, de Confins para Brasília. Mais tarde, espera-se que a aeronave assuma a rota ligando a capital federal a Orlando, na Flórida, onde estão localizados parques de diversões da Universal com áreas temáticas ligadas aos filmes da saga.

Página do Facebook. Imagem: FreepikO Facebook foi condenado, nesta terça-feira (23), ao pagamento de multa no valor de R$ 6,6 milhões devido ao vazamento de dados de usuários brasileiros. A decisão é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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