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Amargem Ebitdaficou em 14,4% entre os meses de janeiro e março deste ano, uma baixa de 21,4 pontos percentuais na comparação anual.

Ter um fundo para chamar de seu se tornou mais fácil para investidores de maior porte – seja pessoa física ou empresa – com o avanço de novas tecnologias e ferramentas para gestão financeira, reduzindo custo da operação.Os chamados Fundos exclusivos, onde não há cotistas e criados sob medida para um investidor individual ou empresa, se expandiram de forma acelerada nos últimos cinco anos, pelos menos. Entre 2018 e abril deste anoo número de fundos com este perfil aumentou 81%, passando de pouco mais de 3 mil para 5,5 mil, de acordo com levantamento realizado por Nelogica/Comdinheiro.

Ainda segundo Werneck, os investimentos avaliados no novo pacote, incluem as áreas de mineração, siderurgia e energia, com destaque para melhorias ambientais das operações. Além de ampliação da base florestal da empresa no Estado.

É possível que sim. A questão é até onde o mercado tem especulado antecipadamente ou não sobre uma possível inflexão. Essa semana teremos mais uma decisão de juros, onde o mercado aposta quase que unanimemente (fonte: CME Group) em um aumento de 25bps, jogando a taxa básica de juros americana para um range entre 5% a 5,25%. A partir daí, qual seria o caminho a ser seguido?

Na Europa, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro subiu 0,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, registrando avanço de 1,3% na comparação com o ano anterior, mostraram dados preliminares desta terça-feira (16) da Eurostat. Os resultados ficaram dentro das expectativas dos investidores.

Outro grande desafio enfrentado pelas startups é levantar capital. Em média, os fundos avaliam 100 pitchs para investir em um e levam 90 segundos para avaliar a proposta de negócio. Sendo assim, é fundamental que o seu pitch seja perfeito e contenha as informações necessárias para que quem assina o cheque compre a sua ideia.

Assim como fez no último documento, o Copom pediu “paciência” para a condução da política monetária: “O Copom enfatizou que a execução da política monetária, neste momento, requer serenidade e paciência para incorporar as defasagens inerentes ao controle da inflação através da taxa de juros e, assim, atingir os objetivos no horizonte relevante de política monetária”.

De acordo com a superintendência, a operação se dará com a celebração de vários contratos. Um deles, a Winity alugará à Telefônica, na forma de cessão do direito de uso, a faixa de 700 MHz em 1.120 municípios.

“Oitenta por cento do consumo do consumo é questão financeira. Vinte por cento é consumo consciente.  Quando a gente começa a tratar desse tema, a gente começa a observar que tem muita gente preocupada com esta questão – a não geração de resíduo”.

Vale pontuar também que o custo dos produtos vendidos foi 5,6% maior vs o 1t22, relacionado principalmente ao crescimento ordinário dos custos fixos no período e pela redução do preço das aparas.

O Índice de Preços ao Produtos (IPP) da zona do euro teve uma queda de 1,6% em março na comparação com fevereiro, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado ficou levemente acima da expectativa pelo mercado, que projetava baixa de 1,7% para o período. Com isso, a taxa anual do índice desacelerou de 13,3% em fevereiro, conforme dados revisados, para 15,9% em março, dentro da projeção.

Você precisa ter uma estratégia eficiente, uma boa gestão de risco e a frieza para executar o seu operacional com maestria. Ganhar o que der, sem fugir das regras do seu plano.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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