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IRB Brasil (IRBR3): O IRB Brasil informou ao mercado hoje que o conselho de administração elegeu Rodrigo de Souza Lobo Botti para o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro (CFO) da companhia. Segundo fato relevante, o executivo tomou posse hoje, substituindo Marcos Pessôa de Queiroz Falcão, que ocupou o cargo de CFO de maneira interina desde 9 de março de 2023, cumulativamente ao cargo de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores do IRB.

Outro levantamento feito pela CNC, a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada no começo de agosto, identificouqueda no nível de endividamento das famílias brasileiras– o primeiro recuo em sete meses.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa subiu e fechou no azul nesta terça-feira (22), registrando sua segunda alta do mês de agosto. O rali dos títulos dos EUA ficou nos radares, assim como estímulos decepcionantes na China. Entretanto, a falta de grandes novidades acabou dando margem para a busca por descontos na bolsa. As atenções também se voltaram a votação do arcabouço e falas de Campos Neto.

Nos EUA, o Índice de Preços ao Produtos (IPP) apresentou alta de 0,3% em julho ante o mês anterior e variou +0,8% nos últimos 12 meses, mostrou o Departamento do Trabalho. Em suma, os resultados foram maiores do que o esperado, de alta de 0,2% na comparação mensal e 0,7% nós últimos 12 meses. O núcleo do IPP, por sua vez, subiu 0,3% no sétimo mês do ano, abaixo das estimativas de +0,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPP variou +2,4%, ante consenso de +2,3%.

Além de ser uma estratégia baseada em parâmetros totalmente objetivos e fáceis de serem identificados dentro do mercado, ela ainda tem o bônus de eliminar um dos principais problemas de todo e qualquer investidor: o aspecto psicológico.

Tudo isso sem volatilidade, com liquidez diária e, muitas vezes, isenção de Imposto de Renda. É claro que essas características chamam a atenção, mas essa “mamata” pode estar prestes a acabar.

O crescimento econômico levou a uma industrialização substancial da Ásia, incrementando a inovação, por meio de avanços significativos em tecnologia, particularmente na indústria eletrônica, robótica e de inteligência artificial. Com isto, a Ásia se tornou essencial nas cadeias de abastecimento global. Este novo papel aumentou, substancialmente, a relevância diplomática e geopolítica dos países asiáticos, impactando, inclusive, a vida cultural global. E logrou, ainda, melhorar substancialmente a qualidade de vida daquela região do mundo.

O investidor Michael Burry, conhecido pela posição vendida antes da crise de 2008 e representado no filme “A Grande Aposta”, fez uma nova aposta contra o mercado dos Estados Unidos. Desta vez, o alvo é contra alguns índices da bolsa de valores norte-americana.

Foto: Reuters/Mohamed Abd El GhanyForex é o maior Mercado Financeiro do Mundo! Nele, as moedas são negociadas entre si. É possível comprar e vender Dólar, Euro, Libra, Iene, Franco-suíço, Real, Peso Mexicano, Dólar Canadense e tantas outras.

EuropaOs mercados europeus registram alta em sua maioria nesta manhã, com o confiança do investidor dividido entre o otimismo em torno de um pico potencial nas taxas de juros dos EUA e mais sinais de problemas no mercado imobiliário chinês.

Caso você ainda esteja cético, dê um voto de confiança. Os dados e os números provarão que essa pode ser uma excelente estratégia de renda extra para muitas pessoas.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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