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Diversificação. A empresa, de perfil familiar, foi fundada em 1987 por Israel Ostrowiecki. Em 1991, tornou-se a única empresa na América Latina a fazer recarga de cartucho de tinta de impressoras. Aos poucos, foi diversificando sua atuação.

https://vimeo.com/event/845002A Neogrid, concluiu, assinatura do contrato de investimento entre sua controlada Neogrid Informática e os acionistas da Horus, para investimento na Horus, e formalização de opções de compra do controle e da totalidade do capital da companhia investida. O fato relevante foi feito pela empresa (BOV:NGRD3) nesta terça-feira (20). 

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https://vimeo.com/event/845002O Carrefour Brasil comunicou hoje (20) que Stéphane Maquaire assumirá a presidência da companhia a partir de 1º de setembro, sucedendo Noël Prioux.

A fabricante vem enfrentando ações legais de 30 mil consumidores, que alegam que seu talco e outros produtos derivados continham amianto e causavam câncer. Os demandantes incluem mulheres que sofrem de câncer de ovário e outras que lutam contra o mesotelioma, um tipo de câncer de pulmão.

A empresa contratou o ex-executivo do Facebook Mike Verdu, um veterano dos videogames na Atari e na Electronic Arts, para ser o diretor de jogos da companhia.

Com o avanço das plataformas de streaming, os esportes e e-sports competem diretamente com outras formas de entretenimento. “Hoje todos disputam o que os consumidores têm de mais valioso e escasso: seu tempo”, complementa Pracownik.

Esses são dados da Anistia Internacional depois de uma investigação minuciosa liderada pelo Washington Post e outras 16 entidades jornalísticas. A investigação chegou á conclusão de que o software do Grupo NSO pode hackear IPhones espionando dados do usuário usando métodos desconhecidos da Apple. E que, mesmo mantendo o IPhone atualizado, não é possível impedir o atacante.

Gestora brasileira lança primeiro ETF de Bitcoin ‘verde’ no paísCVM: Homens são maioria entre vítimas de golpes financeirosNa média diária de julho em relação ao mesmo período do ano passado, as exportações registraram aumento de 43,6%, com crescimento de US$ 42,44 milhões (20,7%) em Agropecuária. Também houve um avanço de US$ 142,36 milhões (69,7%) em Indústria Extrativa e de US$ 182,14 milhões (42,2%) em produtos da Indústria da Transformação.

https://vimeo.com/event/845002Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, partiu nesta terça-feira (20) em um voo supersônico de 11 minutos até a borda do espaço.

Segundo analistas, este incremento no número de assinantes foi impulsionado pela pandemia, quando muitas pessoas permaneceram em suas casas tento filmes, jogos e séries como entretenimento.

Fortuna de Jeff Bezos cresce US$ 1,2 bilhão após voo ao espaço, diz siteGoverno de MG pede R$ 100 bi e pega de surpresa sócios da Samarco

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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