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Por volta das 10h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em baixa de 1,50%, cotado a 116.174 pontos.

Cultivar o pensamento empreendedor nas crianças é um investimento para o futuro. É sobreinspirá-las a sonhar grande e dar-lhes as ferramentas para tornar esses sonhos realidade.Empreendedorismo não é apenas sobre criar o próximo Facebook ou se tornar umbilionário. É sobre aprender habilidades valiosas, crescer como indivíduo e, quem sabe,criar algo incrível no processo. Então, vamos lá, pais e mães, a próxima grande ideia podeestar bem na frente do seu nariz – ou melhor, brincando no chão da sala.

Empreendedorismo também ensina sobre o valor do trabalho duro e da persistência. Afinal,nem todas as ideias vão virar um unicórnio do Vale do Silício da noite para o dia. Às vezes,pode demorar um pouco até que a ideia vire um negócio lucrativo.

O CNPQ é uma das mais importantes instituições de fomento à pesquisa científica, tecnológica e inovação no Brasil, ao longo de sua história, tem sido peça-chave na consolidação de grupos de pesquisa, na formação de doutores e mestres e na criação de redes de colaboração científica no Brasil e no exterior. Seu compromisso com a promoção da ciência e da tecnologia tem contribuído significativamente para o avanço do país em áreas estratégicas.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices:Ibovespa: 120.216,77 (+1,81%)S&P 500: 4.537,18 (+0,05%)Nasdaq: 14.032,81 (-0,22%)Dow Jones: 35.227,69 (+0,01%)Dólar: R$ 4,78(-0,47%)Euro: R$ 5,31 (-0,50%)Azimut Grande 27 Metri – Foto: Divulgação/ Azimut Yachts Brasil“O setor da náutica de luxo não para de crescer no Brasil. Um número cada vez maior de iates e embarcações são produzidos no país principalmente aqui em Santa Catarina. Gerando empregos, renda e impostos para o estado e o país”. Assim o presidente da Marina Itajaí Boat Show, Ernani Paciornik, descreveu à BM&C News o boom que o setor está vivenciando nos últimos anos.

O Regulamento estabelece as circunstâncias, as condições eos métodos de aplicação das sanções,considerando, dentre outros aspectos,o dano ou o prejuízo causadoaos titulares de dadospelo descumprimentoà Lei.

Identificar os desafios constitui, pois, um elemento importante na construção de estratégias para se enfrentarem os problemas que advirão. O mundo – particularmente os países em desenvolvimento – enfrenta problemas reais, que as lideranças parecem ignorar. Planejar o futuro, conhecendo as turbulências que advirão, é, portanto, uma obrigação de quem governa. 2024 já está chegando!

Após diversos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos e a votação da reforma tributária na Câmara no Brasil, a semana que chega traz mais indicadores relevantes. 

Hotelaria de luxo também cresce na regiãoA hotelaria de luxo também está registrando um forte crescimento em toda a região de Itajaí. “Os turistas estão redescobrindo essas praias. As infraestruturas estão melhorando muito rapidamente. E a oferta está cada vez mais sofisticada”, comenta o diretor do hotel Villa D’Ozio, Ronaldo Jansson Junior.

Incentivando o Auto ConhecimentoCom as diversas carreiras e possibilidades que a Barbie traz, as crianças são apresentadas a um cenário repleto de opções, onde podem vivenciar experiências como advogados, médicos, empreendedores, astronautas, cozinheiros, e tantas outras profissões e vocações, estamos abrindo as portas para que elas possam descobrir, desde cedo, aquilo que realmente as encanta e o que não desperta tanto interesse.

STOXX 600: (+0,50%)DAX 30: (+0,44%)FTSE 100: (-0,14%)CAC 40: (+0,93%)FTSE MIB: (+0,45%)IBEX 35: (+0,36%)PSI: (+0,45%)

Brasília (DF), 21/06/2023 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante o seminário Reforma Tributária: A Hora é Agora, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO Ministério da Fazenda apresentou nesta quinta-feira (20) 17 propostas para reformas financeiras no país. As ações, apresentadas por entidades do setor privado, envolvem medidas nos segmentos de tributação, seguros, previdência, mercado de capitais e crédito.

Foto: Agência BrasilNa próxima segunda-feira (17), o programaNota Fiscal Paulistairá liberar R$ 32,5 milhões em créditos, quantia referente as compras e doações de notas fiscais, realizadas em março de 2023.

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Informações da Ouvidoria

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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