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Quem são os beneficiários do Auxílio Gás?Auxílio Gás: Caixa divulga Calendário e valor do benefício de outubro para famílias de baixa rendaDirecionado às famílias de baixa renda, o programa também demonstra especial atenção para casos de mulheres que foram vítimas de violência doméstica e atualmente vivem sob medidas protetivas de urgência. Uma das maiores vantagens do Auxílio Gás é que ele subsidia 100% do valor médio nacional do botijão de 13 quilos de gás de cozinha. O valor, pago bimestralmente, pode variar com base no preço médio do produto em todo o país.

Esta é uma das decisões mais aguardadas do ano, e sempre gera muita procura por informações. Porém, mesmo com o aumento, é necessário continuar na luta por uma política de salários mais justa e adequada às necessidades da população brasileira.

Quais são as exigências para a contestação?Para realizar a contestação, é necessário apresentar cópias do Termo de Exclusão, Relatório de Pendências e comprovantes que respaldem a posição do empresário. Nos casos em que o processo é realizado por um representante, o sistema também pede uma procuração e a identificação do procurador. Com tudo em mãos, é possível solicitar a reconsideração e aguardar a avaliação da Receita Federal sobre o caso.

Vendas no varejo nos EUA avançam 0,7% em setembro, mostra Departamento do ComércioAs vendas no varejo dos Estados Unidos registraram alta de 0,7% em setembro na comparação mensal, de acordo com dados do Departamento do Comércio nesta terça-feira (17). O resultado ficou acima do consenso, uma vez que as projeções do mercado indicavam alta de 0,3% para o período. Em agosto, as vendas cresceram 0,6%, conforme dados revisados.

Incertezas complicam balanço de riscos da política monetária.

O Auxílio Gás é um programa destinado a famílias de baixa renda que estão enfrentando dificuldades para arcar com o custo do gás de cozinha. Em um comunicado recente, a Caixa Econômica revelou os detalhes sobre o pagamento do benefício programado para outubro de 2023. Como parte do anúncio, que inclui o valor a ser pago e os cronogramas de pagamento, a Caixa destacou que as famílias beneficiadas receberão a quantia de R$ 106 a partir da próxima quarta-feira, dia 18.

O vetor das finanças pessoais vive uma transformação ímpar no início do século 21. Os bancos digitais, com seu modelo inovador de gerenciar dinheiro, representam um ícone desse novo paradigma. No Brasil, o Nubank se destaca pela sua abrangência – com mais de 80 milhões de clientes até julho de 2023 – e pelos questionamentos acerca da segurança em manter capital nesse tipo de instituição. Hoje, desbravaremos as particularidades do Nubank, esclarecendo dúvidas sobre a segurança e os benefícios de seus serviços.

Conclusão: Como aumentar o meu limite no Nubank?Algumas ações podem ajudar a melhorar o histórico financeiro do correntista e influenciar positivamente na obtenção de um limite maior, como: uso responsável do crédito, não parcelar a fatura do cartão, centralizar os gastos no Nubank, fazer o pagamento antecipado das faturas e manter a renda atualizada no aplicativo.

Quem está colaborando para garantir a proteção social?A proteção social e o bem-estar dos migrantes e refugiados no Brasil contam com a colaboração entre o governo, agências da ONU, sociedade civil e a Força-Tarefa da Operação Acolhida. Liliana Chopitea, chefe de Políticas Sociais do Unicef no Brasil, reconhece que “o Brasil é conhecido mundialmente por seus programas de proteção social, principalmente para famílias com crianças. O Unicef promove proteção social para famílias vulneráveis em todas as partes do mundo, e o Brasil é um dos poucos países onde os migrantes têm acesso a proteção social completa”.

O prazo para a regularização cadastral terminou no mês de setembro, mas a exclusão do Simples Nacional só será efetiva a partir do dia 1° de janeiro de 2024. Por isso, ainda há tempo para se preparar, entender o processo e contestar a decisão, se for o caso. Continue a leitura e descubra mais!

(13h05) – Destaques do Ibovespa desta terça-feiraMaiores Altas

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

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Informações da Ouvidoria

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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