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*Marcus Vinícius De Freitas é professor visitante da China Foreign Affairs University e senior fellow da Policy Center for the New South

“Importante esclarecer que a implementação da estratégia comercial, em substituição à política de preços anterior, incorporou parâmetros que refletem as melhores condições de refino e logística da Petrobras na sua precificação” afirmou a Petrobras, que destacou a redução de preços no primeiro momento.

Mitre (MTRE3)A Mitre (MTRE3) apresentou um resultado misto entre boas e más notícias: Houve forte queda da margem bruta, parte por um poc pior (empresa acredita que agora deve voltar a melhorar) e parte por uma mudança contábil, sem efeito caixa, dos recebíveis trazidos a valor presente.

SSE Composite: 3.078,40 (-1,34%)Nikkei 225: 32.044,50 (+0,50%)Hang Seng: 17.835,00 (+0,34%)KOSPI: 2.505,50 (-0,41%)

Perspectivas de redução de custos e ganhos de eficiência embasam projeções de ganho com ações após venda do controle estatal

Em resumo, a história de Felipe Molero e sua família é uma inspiração não apenas parajovens empreendedores, mas também para mães e pais em todos os lugares. Nos lembrada poderosa influência que temos sobre nossos filhos e do potencial ilimitado que cadacriança possui quando é apoiada, incentivada e amada. Como mãe, levo comigo uma liçãovaliosa: que nossas ações e palavras têm um impacto duradouro e que, através do apoio eorientação corretos, nossos filhos podem realmente mudar o mundo.

No Brasil, os investidores ficarão atentos aos números de vendas no varejo do IBGE. A expectativa aponta para um crescimento de 0,4% em junho na comparação mensal e de 6,1% na relação com o mesmo período do ano passado.

Funcionário se prepara para abastecer veículo em posto de combustíveis em São Paulo08/11/2016 REUTERS/Paulo WhitakerA Petrobras (PETR4; PETR3) anunciou nesta terça-feira (15) um reajuste no preço da gasolina e do óleo diesel para as distribuidoras.

Confira como vai funcionar a nova moeda digital oficial do país:

Apesar da base familiar com DNA médico-jurídico, Silmara e seu cônjuge nunca amarraramseus filhos na prisão da expectativa. Eles sempre acreditaram na mágica de deixar seuspequenos seguirem seus corações e encontrarem seu verdadeiro chamado. Eles repetiamincansavelmente: “Faça o que te faz feliz porque você vai passar a sua vida todatrabalhando naquilo. Então tem que ser algo que traga uma recompensa financeira, mastambém tem que ser algo que vocês gostem porque vai ser por muito tempo da vida. (…)Entra com paixão no que você gosta e seja bom no que você faz.”

As projeções de inflação do Copom são de 4,9% para 2023, acima do teto da meta, e 3,4% para 2024. Para fazer essas estimativas, o BC adotou a hipótese de bandeira tarifária “verde” em dezembro de 2023 e 2024, além de taxa de câmbio partindo de R$ 4,75 e preço do petróleo seguindo a curva de alta pelos próximos seis meses e aumentando 2% ao ano posteriormente.

Taxa de jurosPara alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,25% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Diante da forte queda da inflação, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, iniciou, neste mês, um ciclo de redução da Selic.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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