• Home |
  • trade traducao

trade traducao

trade traducao

trade traducao

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em alta na sua maioria nesta segunda à espera de novos dados chineses sobre indústria e varejo e em meio ao enfraquecimento do iene ante o dólar. O banco central da China manteve uma taxa de juros de médio prazo inalterada, mas aumentaram as expectativas de que haverá relaxamento da política monetária nos próximos meses.

O relator do projeto sobre a nova regra fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), deve apresentar o texto nos próximos dias, e sofre pressões para endurecer as regras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desembarcou domingo no Brasil, após viagem ao Japão, com o objetivo de destravar a nova regra fiscal, essencial para o governo Lula.

A tabela abaixo mostra que, de fato, esse se mostrou o pior período em termos de retorno para o S&P500 desde 1950. Ressalva importante aqui é que, ainda assim, o retorno do período se mostrou positivo (1,7%) e que em 64% das observações ele foi positivo.

O Dia das Mães foi criação de Ann Jarvis, que, dois anos após o falecimento de sua mãe, iniciou a campanha em prol do reconhecimento do feriado, em 12 de maio de 1907. No Brasil, o feriado chegou alguns anos depois, em 1932, com Getúlio Vargas reconhecendo o importante papel das mulheres na sociedade, no mesmo ano que conquistaram o direito ao voto no Brasil.

Ainda entre os indicadores, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) caiu 1,53% em maio, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -0,58%. Com esse resultado, o índice acumula variação de -1,99% no ano e de -3,49% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice subira 0,10% no mês e acumulava elevação de 12,13% em 12 meses.

Nesta terça-feira (9), o Ibovespa conseguiu finalizar o pregão em alta, impulsionado, principalmente, por companhias ligadas à economia local, após a divulgação da ata do Copom, que por sua vez sugerir que o ciclo de aumento da taxa básica de juros acabou. Além disso, o movimento positivo do setor também foi impulsionado por declarações da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sobre a inflação. Ela disse que dados de inflação anunciados amanhã vão vir abaixo do esperado.

A margem financeira total do Banco do Brasil teve avanço de 38% no 1T23 na comparação anual, para R$ 21,2 bilhões.

Nos EUA, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 242 mil na semana encerrada em 13 de maio. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 254 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 264 mil, conforme dados revisados.

No Brasil, com a agenda menos movimentada, as atenções se voltam para o relatório do novo arcabouço fiscal e para o comunicado da Petrobras. O relator do projeto sobre a nova regra fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), deve apresentar o texto nos próximos dias, e sofre pressões para endurecer as regras.

É o que investidores chamam de “Margem de Segurança”. Você pagar um preço por uma Ação abaixo do que poderia ser o seu valor justo na Bolsa!

Já o fluxo de caixa livre da companhia atingiu R$140,4 milhões nos primeiros meses de 2023, um aumento de 20% em relação à forte geração do 4T22 e sete vezes maior que no primeiro trimestre de 2022. A receita líquida da companhia foi de R$ 457,3 milhões, uma queda de 8,9% em comparação ao mesmo período do ano passado.

trade traducao no limit texas hold'em online

trCNsjo0uz

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Institucional

Ouvidoria - Institucional

Informações da Ouvidoria

OUVIDORIA

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito