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Vale lembrar que as empresas do setor de tecnologia têm liderado uma onda de demissões em massa. A justificativa dessas empresas é o ambiente de juros elevados e temores sobre uma potencial recessão econômica.

Pastores evangélicosOutro processo que está em andamento é da Receita Federal, que está reavaliando a isenção tributária a pastores evangélicos publicada às vésperas da campanha eleitoral de 2022. O que se sabe é que a decisão não teria passado pela avaliação técnica do Fisco.

“Tem pessoas que gostam de operar mais as tendências, outras preferem ir contra as tendências, outros que utilizam cruzamento de médias, etc, etc. Isso varia de trader para trader, cada um tem a sua própria estratégia”, afirma.

Mediante as dúvidas pontuadas, Ghani explica que o governo não terá outro caminho para alcançar as metas que estabeleceu a não ser aumentar a sua arrecadação. Além disso, ele explica que achou as metas estabelecidas um pouco ambiciosas.

A companhia registrou lucro líquido de R$ 18,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, revertendo o prejuízo líquido de R$ 7,2 milhões reportado no 4T21. No total de 2022, o lucro da Locaweb foi de R$ 30,3 milhões, ante perdas de R$ 15,7 milhões em 2021.

Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta terça-feira (28), o ex-presidente-executivo da Americanas (AMER3) Sérgio Rial afirmou que a gestão anterior à sua na varejista criou dificuldades para a sucessão e a divulgação de informações sobre a real situação da companhia.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsO Ibovespa opera em queda nesta sexta-feira (31), com o mercado reagindo aos últimos dados tanto no Brasil — taxa de desemprego — quanto nos Estados Unidos — Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE). Além disso, os investidores seguem repercutindo à apresentação do novo arcabouço fiscal.

“Ele [o modelo tributário] dificulta a exportação porque acumula crédito. Ele não estimula investimento. Essa é uma reforma que traz eficiência econômica que é o que o Brasil precisa para crescer mais forte. Estamos confiantes e o caminho é o diálogo. Os prefeitos eram um dos setores de preocupação, mas hoje há um entendimento que a questão federativa se resolve e o importante é a economia crescer mais forte”, completou Alckmin.

No Brasil, os investidores e o governo estão atentos à ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que sinalizou sobre a situação do setor bancário global e manteve o trecho que pode reajustar o ciclo de alta caso seja necessário. Além disso, a ata fez uma sinalização ao governo e comentou sobre a divulgação do novo arcabouço fiscal.

Além disso, a mineradora também deve firmar um acordo de cooperação com a Baoshan Iron & Steel, do grupo Baowu, para a produção de biocarvão e suas aplicações. Com o objetivo de trazer soluções de descarbonização na indústria siderúrgica, apontou o documento.

NoBrasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de março de 2023 subiu 0,71% e acumula alta de 4,00% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação.

Avião da Embraer (EMBR3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Embraer, que está há mais de cinco anos sem vender aeronaves para a China, segundo o Jornal O Globo, deve retornar às vendas com a viagem do presidente Lula ao país asiático.

Com a elevação na recomendação, os papéis da Cogna disparam na bolsa de valores nesta sexta-feira (31), recuperando também parte das perdas registradas após a divulgação do resultado. Por volta das 11h35, as ações ordinárias da empresa (COGN3) disparam 7,14%, cotado a R$ 1,95, liderando o Ibovespa.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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