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A Simpar afirmou em comunicado que a Sagamar será incorporada pela subsidiária Original Holding em estratégia para expandir a capilaridade de marcas de veículos leves novos e usados.

No entanto, Mario citou que no período de divulgação de balanço gerou algumas esperanças, mas logo frustrou. “Aqui pareceu que ela até ia segurar a onda, na divulgação do resultado, que o pessoal acreditou em bons resultados, mas depois uma ladeira abaixo”, afirmou.

Com a aquisição, a maior produtora de carnes do mundo assume as quatro fábricas do Grupo King’s na Itália, sendo duas na província de Parma, uma em Vicenza e a quarta em Udine, além de toda a operação nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada a fatiamento de peças em Nova Jersey.

“É dessa forma que os grandes investem e é isso o que eu ensino no projeto. É uma oportunidade para investidores que buscam aumentar patrimônio de maneira fundamentada, investindo em empresas sérias, com chances claras de valorização”, finaliza.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,30%, a 475,56 pontos, no vermelho pela terceira sessão consecutiva, devido a preocupações com medidas para conter a propagação da variante Ômicron do coronavírus, que poderiam atingir a recuperação econômica.

A Avianca pretende diminuir o valor das passagens em 20% e aumentar o número de assentos em 20%. Apesar disso, também pretende tirar alguns confortos dos passageiros.

Essa é uma exigência do Banco Central. Quando você bate R$ 500 milhões em transações financeiras a empresa precisa ter uma licença para se tornar uma instituição de pagamento. Alcançamos essa meta em junho e já entramos com o pedido.

As exportações registraram aumento de 43,0% na média diária de dezembro ante o mesmo período do ano passado, com crescimento de 52,9% na Agropecuária, avanço de 39,4% na Indústria Extrativa e alta de 42,6% nas vendas de produtos da Indústria de Transformação.

Nove dos 11 principais setores do S&P tiveram queda, com o setor de consumo discricionário, que caiu 1,7%, apresentando a maior perda, seguido pelos setores imobiliário (-1,4%), e de tecnologia da informação (-1%).

ONubankencerrou sua primeira semana na Bolsa já fazendo parte do grupo de empresas mais valiosas da América Latina. Os papéis da empresa encerraram na sexta-feira com alta de 14,71% em Nova York, valendo US$ 11,85. Já na Bolsa brasileira (B3), os BDRs tiveram ganhos de 14,54%, cotados a R$ 11,50.

Embora as descobertas preliminares da África do Sul sugiram que a Ômicron pode ser menos grave que a variante Delta –atualmente dominante em todo o mundo– e todos os casos relatados na região da Europa tenham sido leves ou assintomáticos, ainda não está claro até que ponto a Ômicron pode ser inerentemente menos virulenta, disse a OMS.

Na opinião de Guedes, a função do BC é justamente tomar conta do poder de compra do salário, das aposentadorias, da poupança e não ficar “falsificando” resultados eleitorais.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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