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Projeto foi entregue no mês passado. Foto: Agência Câmara Um dos principais assuntos no Congresso Nacional – e também no mercado financeiro, a reforma tributária está mais em evidência do que nunca. E este é o assunto que a BM&C News discute no segundo episódio da série Brasil Pra Frente, que será disponibilizado nesta quinta-feira (7) no portal do canal.

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A Casa Branca disse na terça-feira que houve uma série de conversas de alto nível com autoridades da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e outros parceiros.

*Com informações do Estadão Conteúdo

As expectativas de que as restrições para combater a Covid-19 serão ainda mais relaxadas conforme a vacinação avança e a pandemia recua levaram o nível geral de confiança do setor de serviços a uma máxima de seis meses em junho. Entretanto, ele permanece abaixo da média de longo prazo.

Ao protocolar o prospecto de seu IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em 2020, a varejista tinha a pretensão de chegar à Bolsa valendo R$ 100 bilhões. Em março, o valor baixou para R$ 70 bilhões. Hoje, as estimativas de potenciais investidores já cortaram o projeto a menos da metade: R$ 45 bilhões.

A taxa Selic deve subir para, pelo menos, 6,5% este ano. Isso, em um cenário em que o PIB deve avançar para cima dos 5% e o câmbio se estabilize perto de R$ 5,10 no fim de 2021. O crédito deve contribuir para esse cenário com um crescimento de 10,3% da carteira total, uma expansão bem superior à prevista há um mês, de 8,2%. Esse é o cenário desenhado pela Pesquisa Febraban de Economia Bancária e Expectativas, realizada junto a 18 bancos entre os dias 23 e 29 de junho.

O mercado financeiro voltou a elevar a expectativa para a inflação de 2021. Na 13º semana consecutiva de alta, a projeção doIPCA(Índice de Preços ao Consumidor Amplo) subiu para 6,07%. Ao mesmo tempo, a estimativa para aSelicse manteve em 6,5% ao ano.

Tributação de dividendos: Especialistas avaliam cenário para o investidorBrasil Pra Frente: Cenário nacional e perspectivas para o crescimento do país; assistaEm 16 dias do segundo semestre de 2021, haverá alguma mudança nas atividades da Bolsa por esse motivo. Confira o calendário de funcionamento da B3 para o período:

Como minerar bitcoins pode ser fácil e lucrativo pós-repressão da China?Boletim Focus: IPCA sobe e Selic se mantém em 6,5%Bezos é atualmente a pessoa mais rica do mundo, segundo o Bloomberg Billionaires Index. Sua fortuna é estimada em US$ 203 bilhões.

12 de outubro: Nossa Senhora AparecidaComo em todos os feriados nacionais, o dia alusivo à Padroeira do Brasil interromperá todas as negociações da bolsa de valores. A data será comemorada em uma terça-feira, mas o funcionamento no dia anterior, segunda-feira, será normal, com exceção para as operações realizadas pelo Columbus Day.

https://vimeo.com/event/845002A Magazine Luiza (MGLU3) comprou a Bitt55, uma plataforma de tecnologia para processamento de cartões de débito e crédito na nuvem do Banco BS2. O negócio foi aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e não foram divulgados valores. A aprovação da superintendência-geral do Cade foi publicada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU).

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Informações da Ouvidoria

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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