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Em julho de 2010, Jed McCaleb anunciou o lançamento da Mt. Gox, uma nova corretora de bitcoins. Na linha do tempo, o lançamento aconteceu pouco após a primeira atribuição de preço ao bitcoin, a partir de transações entre entusiastas. Jed era relativamente conhecido no meio empreendedor por ter criado o eDonkey, um site conhecido pelo livre compartilhamento de documentos e arquivos de forma online. Além disso, o Mt. Gox havia sido criado originalmente como uma plataforma de negociação de cartas do jogo Magic The Gathering.

O simpósio de Jackson Hole começa hoje nos Estados Unidos, mas os investidores de todo o mundo aguardam com ansiedade a sexta-feira (26), segundo dia do evento, quando o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA), Jerome Powell, fará seu discurso e deve sinalizar os próximos passos da autoridade monetária em relação ao ciclo de aumento de juros nos EUA.

A última vez que OIBR3 ficou acima de R$ 1 foi no dia 9 de fevereiro. Nesta segunda, as ações da companhia encerraram em queda de 1,72%, a R$ 0,57.

Na Europa, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Alemanha ficou em 7,9% em agosto na comparação anual, mesmo resultado do mês passado, de acordo com dados preliminares desta terça-feira do Escritório Federal de Estatísticas alemão.

Desse modo, a Via aguarda impacto dessas transações no fluxo de caixa ao longo dos próximos 18 meses.

IPC-S na terceira quadrissemana de agosto:▪️ Rio de Janeiro: -0,54%▪️ São Paulo: -0,62%▪️ Salvador: -0,94%▪️ Porto Alegre: -1,00%▪️ Belo Horizonte: -1,30%▪️ Brasília: -1,56%▪️ Recife: -1,67%

Entre as notícias do dia, o mercado financeiro voltou a diminuir as expectativas para a inflação em 2022. De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, o IPCA deve encerrar o ano em 6,82%.

Confira o gráfico da análise:

Este foi o menor número da série histórica do indicador, iniciada em 1991.

O IGP-M é um índice macroeconômico que tem a função de analisar a inflação e a elevação nos preços em diferentes segmentos e é medido mês e mês. Apesar de ser amplo,  o indicador é utilizado como base para reajustes em contratos de aluguel, tarifas públicas, planos de saúde e também para seguros de vida.

Segurança das urnas eletrônicasEm resumo, as urnas são desenvolvidas para ser um dispositivo isolado, sendo assim, ela não tem acesso ao bluetooth, à internet ou a nenhum tipo de rede.

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Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

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Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

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