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Por fim, o MRP também assegura aos investidores o ressarcimento, dentro do limite estabelecido, dos recursos depositados em conta vinculada ao participante que tenha decretada sua intervenção ou liquidação extrajudicial pelo Banco Central do Brasil e/ou o encerramento de suas atividades.

Em 2022, as contas públicas fecharam o ano com superávit primário de R$ 125,994 bilhões, 1,27% do PIB.

Por último temos os atacantes, que são os fundos imobiliários, as ações e criptomoedas, que têm a finalidade de turbinar sua carteira.

Agência do Banco do Brasil (BBSA3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO Banco do Brasil (BBAS3) anunciou uma novidade aos seus acionistas no último dia 21: o valor dos proventos e juros sobre capital próprio (JCP) a serem distribuídos no final de agosto sofrerão um reajuste de 1,8%.

Detalhes do The TownA primeira edição do festival que é organizado Rock World, também responsável pelo Rock in Rio, contará com shoes como: MC Hariel, MC Ryan SP, MC Cabelinho, Demi Lovato, Post Malone, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Bruno Mars, Luisa Sonza, Alok, Matuê convida O Nordeste, Ludmilla, Maroon 5, Ne-Yo, Pitty, Foo Fighters, Iza, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Jão e muito mais.

A semana também será marcada por dois feriados, que deixarão a liquidez reduzida na bolsa brasileira. Na segunda-feira (4), os EUA comemoram o Dia do trabalho e manterão os mercados fechados. No Brasil, o Dia da Independência será na quinta-feira (7) e manterá a bolsa local sem operação.

Em agosto, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 8 cents de dólar, ou 0,2%, para US$ 33,82. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,3%. No oitavo mês de 2023, os rendimentos médios por hora da produção do setor privado e funcionários não supervisores subiram 6 cents de dólar, ou 0,2%, para US$ 29,00.

(13h48) – Investidor estrangeiro aporta R$ 417,9 milhões na B3 em 5 de setembroOs investidores estrangeiros apostaram R$ 417,9 milhões em recursos no segmento secundário da B3 no dia 5 de setembro. Com isso, o fluxo de recursos estrangeiro acumulou superávit de R$ 1,03 bilhão no mês, enquanto o saldo de 2023 segue positivo em R$ 11,95 bilhões. No mesmo dia, quando o Ibovespa registrou queda de 0,38%, o investidor institucional sacou R$ 494,5 milhões, enquanto o individual entrou com R$ 35,5 milhões.

Apesar dos dados mencionados, o governador Tarcísio Freitas, em apresentação do document, informou que existem metas para inclusão e melhoramento da “cobertura wi-fi e parque tecnológico completo” nas instituições de educação estaduais. Segundo ele, A meta é chegar a 2026 com 5 mil escolas equipadas.

O resultado nominal – formado pelo resultado primário e os gastos com juros – aumentou na comparação interanual. Em julho, o déficit nominal ficou em R$ 81,914 bilhões contra o resultado negativo de R$ 22,498 bilhões em igual mês de 2022.

EuropaOs mercados europeus sobem nesta manhã, acompanhando os homólogos globais, enquanto os investidores aguardam uma nova rodada de dados económicos esta semana. Os principais índices europeus avançaram na véspera, embora os mercados do Reino Unido estivessem fechados devido ao feriado.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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