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ideias ganhar dinheiro 2023

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O Nubank Celular Seguro será contratado totalmente através do aplicativo, e permitirá que o cliente selecione coberturas. Entre elas, estão a cobertura contra furto simples, muitas vezes não incluída em seguros do tipo, e a cobertura internacional, que permite ao cliente manter as garantias contratadas também em viagens ao exterior tão logo volte ao Brasil.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Fim do sufoco para os clientes Apple (AAPL34)? Parece que a gigante da tecnologia resolveu sanar um problema “antigo”. Donos de iPhone reclamam, desde o início da tecnologia, a falta de reconhecimento facial pelo aparelho quando se utliza máscara. Desde o seu lançamento em 2017, o Face ID, funciona como uma chave de acesso, uma proteção extra na hora de desbloquear o aparelho. No entanto, o mecanismo não contava com um evento nesse meio tempo: uma pandemia e obrigatoriedade dos itens de proteção, como as máscaras.

No entanto, o head de renda variável pontuou que, para o investidor que está iniciando no mercado financeiro, vale adicionar à carteira uma porção de renda fixa e uma de renda viável.

“O processo continua, a questão de ter ou não lucro continua sendo um motivante na inspeção”, finalizou o analista.

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No entanto, o head de renda variável pontuou que, para o investidor que está iniciando no mercado financeiro, vale adicionar à carteira uma porção de renda fixa e uma de renda viável.

O Ibovespa opera com instabilidade nesta quinta-feira (3), com os investidores repercutindo a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de aumentar a Selic para 10,75% ao ano.

O Ibovespa em queda, nesta quarta-feira (2), com os investidores à espera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa Selic. 

Em Wall St as bolsas fecham em alta, uma vez que os investidores deixam as preocupações sobre alta de juros nos EUA em segundo plano e se atentaram na temporada de resultados corporativos, que trouxe números positivos. Mesmo assim, os dados da ADP mostraram fechamento de 301 mil vagas, ante consenso de +200 mil, refletindo a chegada da ômicron e antecipando payroll fraco.

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por um deputado aliado do Palácio Planalto para autorizar cortes de tributos sobre combustíveis pode gerar uma perda anual de até 54 bilhões de reais para a União, apontam cálculos do Ministério da Economia, informou uma fonte da pasta com conhecimento do assunto.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Institucional

Ouvidoria - Institucional

Informações da Ouvidoria

OUVIDORIA

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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