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Americanas (AMER3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNos últimos anos, a Governança Corporativa vem sendo pauta recorrente em discussões e debates. Isso porque além do tema ser bastante amplo e profundo, ainda não há o pragmatismo necessário para o real alinhamento do mercado. Um caso recente que evidencia isso é a dívida de bilhões de reais que impactou diretamente o patrimônio da varejista Americanas e que culminou no pedido de recuperação judicial, impactando diversas instituições. Mesmo sendo uma Companhia com anos de abertura de capital, a situação expôs ainda mais o potencial dano de uma Governança incompleta.
De acordo com a companhia, este erro foi descoberto na última semana e está relacionado ao anteparo de pressão frontal do 787.
Apesar da queda dos lucros, se estivermos realmente em um mercado de queda (bear market), nesses últimos anos a queda não foi tão expressiva quanto a média histórica. Veja o desempenho do S&P500 em anos de queda, desde 1929:
Sem entrar no mérito de cada caso, o fato é cada um trouxe exemplos dos riscos relacionados à remuneração elevada sem associação com resultados de longo prazo. Agora, é de se esperar que os investidores deverão ser ainda mais rígidos ao avaliar propostas de aumento dos valores pagos ao board e c-level na temporada de assembleias 2023.
No documento, a companhia explicou que o desempenho foi impulsionado, sobretudo, pelo crescimento da receita líquida por hectolitro (ROL/hl) de 19,7% no quarto trimestre de 2022.
Juros mais altos nos EUA tendem a estimular as aplicações em Renda Fixa em dólar, que vão remunerar mais e com menor risco, podendo fazer o investidor fugir da Bolsa e/ou vice-versa.
Fonte: Petrobras RI
A estatal reiterou, inclusive, anunciou uma redução no preço da gasolina e do óleo diesel para as distribuidoras. Os novos valores passarão a valer a partir de amanhã, dia 1º de março.
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–Depósitos de poupança
Em 1º de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória nº 1.157, que previa a reoneração da gasolina e do etanol a partir de 1º de março e a dos demais combustíveis, em 1º de janeiro de 2024.
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