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O próprio Bitcoin Cash passou ainda por um hard fork, que originou uma versão limitada a 8MB e que foi expandida a 32MB desde então. Como boa parte dos hard forks, o BCH segue como uma alternativa paralela e com menor adoção que o Bitcoin.

Dentre as maiores altas, destaque para o grupo Despesas Pessoais, com avanço de 1,34%, e Saúde, que subiu 1,10%. Na ponta oposta, Transportes teve queda de 0,99%.

“A iniciativa surgiu depois de ouvirmos dos nossos clientes que normalmente a experiência de bolão disponível no mercado é pouco tecnológica e que quase metade das pessoas usou planilhas na última edição do torneio mundial”, comenta Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank.

Safadão trava disputa judicial por aeronave de R$ 37 milhões recebida como garantia de pagamento — Foto: Reprodução/Instagram

Foto: REUTERS, Ricardo MoraesA Vale (VALE3) anunciou na segunda-feira (17), após o fechamento do mercado, que sua produção de minério de ferro atingiu 89,7 milhões de toneladas métricas no terceiro trimestre de 2022, uma alta de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo o período seco no Sistema Norte e maiores compras de minério de terceiros e produção no Sistema Sul.

Dentre as maiores altas, destaque para o grupo Despesas Pessoais, com avanço de 1,34%, e Saúde, que subiu 1,10%. Na ponta oposta, Transportes teve queda de 0,99%.

Fábrica da Portobello (PTBL3) Foto: DivulgaçãoEm entrevista ao portal da BM&C News, o analista técnico da L&S, Fabrício Lorenz, analisou as ações da PortoBello (PTBL3), destacando que “está no contexto comprador”.

*Com BM&C Now e BDM

Representação ilustrativa de criptomoedas. Foto: REUTERS, Dado Ruvic

Segundo a equipe do BTG, embora não haja “bala de prata” e a empresa ainda seja altamente influenciada por fatores exógenos na China, “o fato de um investidor estratégico estar fazendo uma aposta tão grande na Vale reforça a confiança na subvalorização das ações”.

Agora, a proposta será levada para aprovação em assembleia geral extraordinária, que deverá acontecer no dia 18 de novembro. Caso o grupamento seja realizado, o capital social da companhia, de 6.603.037.459 ações, passará a ser dividido em 132.060.748 ações, sendo 128.906.204 ordinárias e 3.154.544 preferenciais.

Confira o trecho da entrevista:

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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