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Nesse sentido, Cruz destacou que há um estudo muito grande sobre a tendência de carros elétricos, e estima que em 5 anos, venderá ainda mais carros elétricos e os custos devem reduzir.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Para 2022 permanece a expectativa de expansão de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), apesar de o resultado do primeiro trimestre ter sido elevado em 0,3 ponto percentual, a 0,7%, como reflexo da melhora nas expectativas para as principais safras em 2022 e os maiores níveis de mobilidade urbana. Mas há riscos a serem monitorados.

Em evento promovido pelo Santander, Campos Neto disse que esses fatores já provocaram um pequeno crescimento das expectativas de mercado para a inflação e serão levados em consideração nas análises do Banco Central.

Às 16h44, o principal índice da B3 registrava valorização de 1,44% aos 109.567 pontos.

No campo corporativo, a Gerdau (GGBR4) anunciou nesta quinta-feira um investimento de R$ 200 milhões em uma usina que possui em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. O montante será utilizado para reformar a modernizar a estrutura. Para isso, as atividades da unidade serão interrompidas em fevereiro e devem retornar somente no início de 2023.

Mas concorrentes, incluindo Walt Disney e AT&T HBO Max, estão investindo bilhões na criação de nova programação para seus serviços de streaming.

A Eletrobras convocou nesta quinta-feira a assembleia geral extraordinária de acionistas que irá deliberar sobre a privatização da companhia.

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Já na China continental, o tom foi negativo. O Xangai Composto teve baixa marginal de 0,09%, a 3.555,06 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,92%, a 2.419,69 pontos.

O Ibovespa registra alta no início das operações desta quinta-feira (20), na mesma direção dos índices futuros dos Estados Unidos, que sobem à medida que o rendimento dos títulos do tesouro norte-americanos desacelera após uma forte alta recente.

A mineradora terá dez dias para responder sobre quais as medidas executadas ou o respectivo cronograma de ações necessárias.

No ano, a despesa de sinistro nos onze meses de 2021 foi de R$ 5.154,9 milhões, uma redução de 9,3% emrelação aos R$ 5.686,0 milhões reportados nos onze meses de 2020.

“Quando excluídos os efeitos do run-off e one-off nos onze primeiros meses de 2021, a empresa apresenta um resultado líquido positivo de R$1,0 milhão, ou seja, uma melhora de R$ 613,8 milhões em relação ao resultado normalizado do mesmo período de 2020”, explica a empresa.

Se sobreviver à moção de censura, Johnson estaria imune a uma nova votação pelos próximos 12 meses. No entanto, de acordo com o jornal Guardian, a liderança do Partido Conservador analisa uma mudança de regra para encurtar esse período para 6 meses.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
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Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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