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“O Banco do Brasil não é uma estatal que deve sofrer tanta intervenção, portanto, acho que é um dos motivos que está animando a compra do ativo”, finalizou o analista.

Também se tentou reproduzir, de modo capenga, um pouco do modelo da União Europeia, sem criarem-se instituições supranacionais efetivas, promover a livre movimentação de pessoas ou até mesmo reduzir substancialmente as barreiras tarifárias e não-tarifárias ainda existentes. A inclusão – depois suspensa – da Venezuela ao bloco em 2012 em adição ao Paraguai e Uruguai, foi uma questão política daninha ao desconsiderar a questão democrática como um elemento essencial para pertencer ao Mercosul.

Atualmente, as ações classe A da companhia são negociadas a US$ 470 mil, que continua um valor altíssimo, ultrapassando os R$ 2,4 milhões.

O resultado superou as estimativas do mercado, que aguardavam 2,6% no período. O número do terceiro trimestre foi de crescimento de 3,2%.

Também, observamos que para uma OCA funcionar de forma eficiente, os países membros devem ter as seguintes características:

A ata desse último encontro do Copom será divulgada na próxima terça-feira (7). A próxima reunião do Comitê está prevista para os dias 21 de 22 março.

Para assegurar maior cooperação, é necessário o uso ampliado do Yuan em transações comerciais entre os países da região, maior conectividade de infraestrutura, particularmente ampliando a conexão por rodovia e ferrovia dos países latino-americanos e novas metas de desenvolvimento econômico.

Depois de uma forte queda em 2022, o Bitcoin teve um bom mês de janeiro, acumulando alta de quase 40% desde o dia 1º. Mas, de acordo com o trader Raphael Maselli, a criptomoeda enfrenta uma resistência na linha que indica a média móvel de 9 períodos no gráfico mensal.

A projeção para o IPCA foi de 5,48% para 5,74%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,31%. Além disso, a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 foi para 0,80%, de 0,79% da semana passada. O dólar, por sua vez, passou de R$ 5,28 para R$ 5,25.

A venda da Oi Móvel foi um passo importante no plano de reestruturação da empresa que, além de deixar de ter atividade de telefonia móvel, utilizou o dinheiro da venda para quitar grande parte de suas dívidas, antigas, com credores.

Sede da Petrobras (PETR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates, indicou hoje (2) cinco novos integrantes para a composição da diretoria executiva da estatal, são eles: Claudio Schlosser, para a diretoria executiva de Comercialização e Logística; Carlos Travassos para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção; Joelson Falcão foi designado para a diretoria executiva de Exploração e Produção; William França indicado para a diretoria executiva de Refino e Gás Natural e Carlos Augusto Barreto para o cargo da diretoria executiva de Transformação Digital e Inovação.

Em geral, os relatos dos clientes são referentes ao acesso na plataforma em si.

fonte: RI Klabin e Portal SmallCaps – base: 9m22A imagem acima, representa a receita das principais categorias vendidas pela companhia. Reparem que a Celulose (curta + longa) representa 34,6% do total, sendo que parte é fibra longa, especialmente Fluff, que possui dinâmica de preços muito diferentes, com comportamento mais resiliente e focado no mercado interno (hoje, ainda deficitário).

Se o preço estiver perto de uma resistência, por exemplo, avalie se realmente vale a pena entrar em uma operação de compra naquele momento, mesmo que o gráfico esteja sinalizando alta. Afinal, a resistência pode ser respeitada e neste caso seu objetivo com aquele trade não seria atingido.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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