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vagas de emprego em restaurante em juiz de fora

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“Podem ter algumas ações que valham a pena, mas é preciso analisar criteriosamente caso a caso. Quando a quantidade de empresas fazendo IPO é muito grande, é necessário tomar cuidado. Tem lançamentos bons e aqueles que não são tão bons assim”, aponta Sandra.

“O investidor acaba exigindo uma maior taxa de retorno para este investimento”, disse Saravalle, em entrevista à BM&C News, e completou que não acredita que surja recomendação de venda para os ativos do setor. Apesar disso, é necessário levar em consideração os conflitos políticos que, consequentemente, acabam trazendo riscos adicionais.

A Justiça trabalhista de Santa Catarina determinou que a empresa de alimentos JBS recontrate cerca de 40 trabalhadores indígenas demitidos durante a pandemia de Covid-19, confirmando integralmente uma liminar concedida de reintegração dos colaboradores demitidos em maio de 2020.

A compradora estatal de grãos do Egito, a Autoridade Geral de Oferta de Commodities, disse que comprou 180 mil toneladas de trigo russo e 60 mil toneladas de trigo ucraniano em uma licitação internacional. Nenhuma oferta dos EUA foi oferecida na licitação.

Maior parte das ações que estrearam este ano caíram na B3; é hora de comprar?Destaques da Bolsa: Ações do Banco Pan e Banco Inter têm forte quedaO diretor do BC repetiu que a autarquia não oferece o serviço diretamente ao cliente final, mas que o arcabouço regulatório criado foi crucial para o sucesso do PIX, como a gratuidade e a obrigação do serviço ser disponibilizado na página inicial dos aplicativos de instituições de pagamento e bancos.

Raízen investirá R$ 150 milhões na geração de energia a partir de bagaço de canaPane do WhatsApp afeta negociação de criptomoedas a petróleo russoO Relatório de Emprego ADP, divulgado nesta quarta-feira (6), aponta que os Estados Unidos criaram 568 mil vagas de emprego no setor privado no mês de setembro.

No mesmo período, um índice do JPMorgan para moedas de países emergentes acumula desvalorização de pouco mais de 5%.

CCR arremata Aeroporto da Pampulha em leilão por R$ 34 mi e ágio de 245,29%Grandes bancos sobem em dia de baixa líquidez no Ibovespa

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Para a equipe de análise, a empresa possui vantagens competitivas, como a produção de produtos em diversos segmentos, entre eles eletrônicos, produtos para o lar e dispositivos móveis.

Para diferentes cenários, o analista gráfico, Gustavo Almeida, projetou para curto prazo movimentação de queda de até R$35,60. Já em um cenário positivo, os papéis do banco tendem a voltar para R$49,25.

No mesmo período, um índice do JPMorgan para moedas de países emergentes acumula desvalorização de pouco mais de 5%.

De acordo com Lira, após reuniões com líderes da base ontem e da oposição hoje, já há acordo na Câmara para votar o texto na próxima quarta-feira (13).

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço da Ouvidoria

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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