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“Quando acontece o ‘V’ e a economia fica em pé, eles rolam a desgraça para o ano que vem”, disse Guedes. “As narrativas não são baseadas nos fatos, e dizem que eu é que estou fora dos fatos.”

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Na última sexta-feira, uma medida semelhante teve pouco efeito sobre a divisa local, que tem sido alvo de ordens de venda em resposta à política econômica não ortodoxa de Erdogan. Na próxima quinta-feira, o banco central do país deve voltar a cortar juros, curvando-se à pressão do presidente, apesar das forças inflacionárias em alta.

Durante o episódio, a economista comentou sobre os últimos acontecimentos da economia brasileira, incluindo o aumento recente de 1,5 ponto percentual da taxa Selic e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) abaixo do esperado em novembro. Segundo ela, a surpresa positiva do dado de inflação reverteu as tensões causadas pelo avanço dos juros e implicou em um movimento de menor risco de inércia inflacionária.

A China vai cortar impostos e taxas, antecipar investimento em infraestrutura e intensificar ajustes de política cíclica cruzada no próximo ano para manter o crescimento dentro de uma faixa razoável, disseram formuladores seniores de política econômica em um comunicado após a realização da Conferência de Trabalho Econômico Central anual de 8 a 10 de dezembro.

“Na sexta (10) mostrou uma grande recuperação do fôlego comprador e firmou acima da resistência dos R$ 32,00. Acreditamos no potencial do ativo para seguir com novas altas, com o primeiro alvo em R$ 34,40 e alvo maior em R$ 35,20”, afirmou o banco em comunicado.

Custos

No final de janeiro, um hacker invadiu sistemas do Ministério da Saúde, mas não houve vazamento de informações, apenas duras críticas à plataforma. “ESTE SITE ESTÁ UM LIXO!”, afirmava a mensagem, escrita em letras maiúsculas, que ficou visível no FormSUS – um serviço do DataSUS que reúne informações de pacientes da rede pública de saúde.

Os papéis de tecnologia e varejo lideraram as perdas na Europa nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Dany Chvaicer, Head de Renda Variável, da Ébano Investimentos, analisou o setor de petróleo, comentando as três principais companhias do setor.

“Nós mantemos nossa expectativa de que não será necessário uma alta tão forte em fevereiro, com a economia já dando sinais de desaquecimento e a queda recente das matérias-primas. A inflação pode desacelerar mais à frente”, explicou a economista no episódio 131 do podcastInter Invest, publicado nesta segunda-feira (13).

Com cercade50 milhõesdeclientes, eles constituemo maior grupo financeirodaAlemanha. “O interesseemativos criptográficos é enorme”, disse um porta-voz dosbancos.

O especialista ainda explica que as companhias com capital menor têm mais facilidade em dobrar de tamanho do que Petrobras (PETR3; PETR4), Itaú (ITUB4), Vale (VALE3) e Bradesco (BBDC4), por exemplo.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
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Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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