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A parceria entre estas duas marcas de referência na informação econômica e financeira da Lusofonia permitirá fornecer conteúdos de qualidade aos cidadãos e às empresas, com uma perspetiva conjunta, em português, da atualidade global.

“Bancos” aparece em segundo lugar, com R$ 54 bilhões, seguido por “Energia Elétrica”, com R$ 51,7 bilhões. Do total de 80 segmentos com dados, 9 tinham mais de R$ 10 bilhões alocados pelos fundos.

O Banco Central Europeu (BCE) elevou a taxa de juros em 0,50 ponto percentual (p.p.), conforme anunciou na manhã desta quinta-feira (21), e apresentou um novo programa de compra de títulos para manter os custos dos empréstimos sob controle para os países mais endividados da zona do euro. Trata-se do primeiro aumento desde 2011.

Desse modo, o juiz do caso determinou o despejo de Whindersson com o prazo de 15 dias para a desocupação voluntária, sob pena de despejo compulsório.

Allan Jesus, ex-empresário de Iran de Santana Alves, conhecido como ‘Luva de Pedreiro‘, pediu R$ 20 milhões ao influenciador para encerrar a disputa jurídica atual. 

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Os índices futuros dos Estados Unidos operam mistos e voláteis nesta quinta-feira (21), assim como as bolsas europeias. Com a divulgação mais aguardada desta semana, o Banco Central Europeu (BCE) deve anunciar o primeiro aumento na taxa de juros desde 2011.

A Johnson & Johnson reportou lucro líquido de US$ 4,814 bilhões, queda de 23,3% em relação ao 2T21.

O professor da Top Traders, Wagner Caetano, comentou sobre o cenário gráfico de Oi (OIBR3), nesta quarta-feira (20). “Eu não encaro a ação como um investimento”, disse em entrevista à BM&C News.

Um dos destaques do dia fica com as ações da Magalu (MGLU3), que sobem 10,07% a R$ 3,06.

Sérgio Ricardo Faustino Batista era diretor do Caixa Economica Federal e ocupava o cargo na diretoria de Controles Internos e Integridade.

Mas a chefe do BCE, Christine Lagarde, disse mais tarde que havia “condições claras em que o gradualismo não seria apropriado”.

O provento pago está alinhado à política de remuneração aos acionistas, que presume que, em caso de endividamento bruto inferior a US$ 65 bilhões, a Petrobras poderá distribuir aos seus acionistas 60% da diferença entre o fluxo de caixa operacional e as aquisições de ativos imobilizados e intangíveis (investimentos).

Nesta etapa serão beneficiados, no dia 29 de julho, os contribuintes que enviaram a declaração até dia 3 de maio.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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