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Apesar disso, está afastada da cotação de R$ 1,60 na metade do mês. Um dos motivos é a indefinição da superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em aprovar a compra das operações por parte das rivais TIM, Telefônica Brasil e Claro. De acordo com o Cade, a venda foi declara complexa e foi solicitada um aumento no prazo de análise.

A loja espera que o produto seja alternativa aos bancos de varejo tradicionais.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, opera em alta de de 0,81%, aos 126.069,00 pontos às 13h30.

As exportações registraram aumento de 42,7% na média diária de julho ante o mesmo período do ano passado, com crescimento de 13,5% na Agropecuária, avanço de 68,9% na Indústria Extrativa e alta de 43,9% nas vendas de produtos da Indústria de Transformação.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,49%, a 27.970 pontos.

*Com Reuters

Fintech de pagamentos do Santander deve se expandir a 30 países na EuropaHypera pagará R$ 990 mi pela Sanofi e busca opções de financiamentoJá o resultado operacional da Hypera medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da empresa foi de 591,9 milhões de reais entre abril e junho, crescimento de 31,8% sobre um ano antes. A previsão media de analistas para o Ebitda da Hypera no segundo trimestre era de 530 milhões de reais.

Os investidores estrangeiros devem colocar ainda mais US $ 200 bilhões em ações dos EUA em suas carteiras este ano, de acordo com o Goldman Sachs, além dos US $ 712 bilhões adicionados em 2020. Segundo dados recentes do Departamento do Tesouro do, as participações estrangeiras em títulos do governo dos EUA em maio atingiram seu nível mais alto desde a pandemia de fevereiro de 2020.

Ele estima que há protestos em pelo menos 23 Estados e reforça que os atos seguirão por tempo indeterminado. Segundo Dias, há rumores nos piquetes de que os preços dos combustíveis poderão ser reajustados novamente nesta semana. “Se ocorrer, é jogar gasolina no fogo”, afirmou.

Tom Goodhead, sócio-gerente da PGMBM, disse que esta foi uma “decisão monumental” e que seus clientes sentiram que pela primeira vez os juízes reconheceram a importância do caso.

A mineradoraVale (VALE3)deve registrar lucro líquido US$ 7,87 bilhões no segundo trimestre de 2021, é o que aponta o consenso da Bloomberg. A companhia deve liberar o resultado na próxima quarta-feira (28).

A receita média mensal por usuário (ARPU) continua sendo o motor de crescimento do segmento móvel. O indicador consolidado do móvel registrou expansão de 10,3% na comparação anual e atingiu R$ 25,8, “refletindo o êxito da Tim no processo contínuo de monetizar sua base de clientes através das migrações para planos de maior valor tanto no pré-pago quanto no pós-pago”, disse a operadora.

Direto do Congresso Federal, o analisa político Erich Decat traz os três principais acontecimentos de Brasília no âmbito da política e da economia. Neste domingo (25), Decat entrevista José Mauro Delella, economista-chefe da Alta Vista.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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