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Painelistas: Caio Vicentino (MakerDAO Brasil), Kei Shiozawa (CriptoNinja), Felipe Franzes (Cripto Select), Gabriel Nunes (Carioca NFT), PUG Club Gang (artista da coleção de NFTs PUG CLUB GANG)

Um detalhamento completo das reservas pode ser verificado neste painel da Nansen.

Entre os indicadores, o principal foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que apresentou alta de 0,53% em novembro e atingiu 6,17% nos últimos 12 meses. segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano, o IPCA-15 acumula variação de +5,35%.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 108.870,17 (-0,76%)S&P 500: 3.965,48 (+048%)Nasdaq: 11.146,06 (+0,01%)Dow Jones: 33.747,14 (+0,60%)Dólar: R$ 5,37 (-0,50%)Euro: R$ 5,55 (-0,79%)

O relatório vem depois que os dados do índice de preços ao consumidor (IPC) da semana passada mostraram sinais de redução da pressão inflacionária no mês passado, provocando uma alta acentuada.

Sendo assim, os descontos são válidos até domingo (27), desde que o cupom seja adquirido ainda nesta hoje (25). As principais ofertas desta sexta-feira incluem:

Às 10h30, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,53%, cotado a 111.502 pontos.

Dessa maneira, as agências bancárias fecharão mais cedo. Veja abaixo:

Presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Foto: Agência BrasilO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse no LIDE Brazil Conference, nesta segunda-feira (14), em Nova York, que é muito difícil ser ministro no Brasil. A autoridade também se solidarizou com o ministro Alexandre de Moraes que foi hostilizado por manifestantes nas ruas dos Estados Unidos.

A agenda do novo governo segue sendo negociar a PEC da Transição. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e o grupo de transição estarão em São Paulo para se reunir com Lula e definir como ficará o texto da PEC. Além disso, Fernando Haddad irá representar o presidente eleito em evento na Febraban.

Atendimento no Procon SP. Foto: Reprodução, Procon-SPDesde a última sexta-feira (25), dia oficial da Black Friday, o Procon de São Paulo registrou 899 reclamações de consumidores com compras realizadas nesta data.

“A CNN informa que se realiza nesta data a reestruturação de suas operações , com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer”, afirmou a empresa.

O Ibovespa iniciou as negociações desta quarta-feira (30) em alta, com o mercado reagindo aos dados publicados mais cedo e à espera de novos indicadores fora. O discurso do presidente Federal Reserve, Jerome Powell, mais tarde também movimentará a bolsa.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço da Ouvidoria

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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