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Diante da tendência de recuperação dos reservatórios das hidrelétricas, o governo decidiu estabelecer que o despacho termelétrico fica limitado a usinas que não ultrapassem um custo variável unitário (CVU) de até 1 mil reais por megawatt-hora, mas pode abrir exceções para até 1,5 mil reais caso seja necessário, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.

No ano, a captação líquida total foi 16% maior ante 2020, enquanto a captação líquida ajustada por custódias concentradas foi de 176 bilhões de reais, avanço de 25%.

Além disso, Mário também comentou sobre o cenário de Lojas Renner (LREN3).

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 200 mil solicitações.

Entre as ações com as maiores quedas, estão: Locaweb (LWSA3: – 3,44% – R$ 9,55); Banco Inter (BIDI11: -3,01% – R$ 24,52) e Santander (SANB11: -2,61% – R$ 30,60).

Confira a análise na íntegra:

Com isso, o Deutsche Bank elevou o preço-alvo da ação da Ford de 18 para 24 dólares.

Com o maior aumento anual da inflação em quase quatro décadas que pode reforçar as expectativas de que o Federal Reserve começará a elevar os juros já em março.

Além disso, a estatal comunicou que reduziu sua meta de produção para 2022 em 70 mil barris de óleo equivalente por dia. Segundo a companhia, a mudança reflete o início da vigência do Regime de Partilha de Produção em Atapu e Sépia, previsto para o início de maio de 2022.

Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta quinta-feira, com o Nasdaq em queda de 2,5% liderando as perdas, conforme investidores realizaram lucros, sobretudo em ações de tecnologia, após um rali de três pregões, num dia em que várias autoridades do banco central norte-americano comentaram sobre inflação e aumentos de taxas de juros.

Moedas digitais

O valor de mercado da Ford superou 100 bilhões de dólares nesta quinta-feira, após a ação da segunda maior montadora dos Estados Unidos atingir o pico em duas décadas.

A Gap disse que seus NFTs terão preços entre cerca de 8,30 dólares a 415 dólares para um colecionável que vem com moletom físico. Os preços podem flutuar de acordo com valor da criptomoeda usada para fazer compras.

Na Ásia, As exportações da China cresceram 20,9% em dezembro, na comparação anual, informou nesta sexta-feira, 14, a Administração Geral das Alfândegas do país asiático.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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