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No gráfico semanal, em contrapartida, Fradinho disse que o papel ainda cai, mesmo com toda essa alta.

As eleições determinarão qual partido controlará o Congresso norte-americano e podem afetar a direção dos gastos futuros. Os democratas atualmente controlam a Câmara e têm maioria no Senado.

O prêmio para quem acertar os seis números no próximo concurso é estimado em R$ 65 milhões. O sorteio será na quarta-feira (9).

As ações de BBDC4 acumulam uma queda de 15,29% na tarde desta quarta-feira (9). O estrategista-chefe da Sarainvest, Marco Saravalle, comentou os resultados do Bradesco, em participação na BM&C News.

No Brasil, o principal indicador será o IGP-DI, com expectativa do mercado para deflação de 0,74% em outubro. A semana de balanços trimestrais continua forte, e o destaque será Bradesco (BBDC4), Braskem (BRKM5), 3R Petroleum (RRRP3), entre outros.

Bradespar. Foto: Reprodução, DivulgaçãoO analista técnico, Fabrício Lorenz, analisou as ações de Bradespar (BRAP4), em entrevista ao BM&C Stock, nesta sexta-feira (11). “Está em modo compra, mas recomendo aguardar uma correção”, ponderou o analista.

ActviTraders em Florianópolis. Foto: DivulgaçãoA 7ª edição do Congresso Brasileiro de Traders (CBT) acontece nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), noLK Design Hotel, em Florianópolis, e contará com a presença de especialistas renomados. A BM&C News acompanhou de perto o evento, que é destinado tanto para as pessoas sem conhecimento quanto para os profissionais mais experientes do mercado financeiro.

Não anunciado para participar, General Ramos também se reuniu com o grupo que representa a chapa que vai governar o Brasil a partir de 2023.

As ações de BBDC4 acumularam uma queda de mais de 17% até o final do pregão desta quarta. Nesse contexto, após uma surpresa negativa nos resultados do terceiro trimestre, os investidores correram para se desfazer do papel.

*Com BM&C Now e BDM

A Apple segue no topo do ranking com um aumento de 18%, assim a companhia vale US$ 482,2 bilhões e a Amazon, que vale US$ 274,8 bilhões, ocupa o segundo lugar no ranking. Em quarto lugar, está o Google, com US$ 251,7 bilhões. Já a quinta posição é ocupada pela Samsung (US$ 87,6 bilhões).

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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