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Todas as áreas pesquisadas apresentaram variação positiva em junho. O maior índice foi o da região metropolitana deRecife(0,92%), influenciado pelas altas nos preços dagasolina(4,92%) e daenergia elétrica(2,78%). O menor resultado ocorreu emBrasília(0,17%), por conta da queda nos preços dasfrutas(-7,53%) e dataxa de água e esgoto(-2,40%).

Às 9h54, o dólar comercial avançava 0,53%, para R$ 5,2620, em meio à valorização da divisa tanto contra rivais fortes como ante divisas emergentes.

O Méliuz é um portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto das melhores lojas online do Brasil e devolve parcela do valor gasto nas compras, direto na conta bancária do comprador.

Alvo de mudanças, o ministro da Economia, Paulo Guedes, concordou com algumas alterações que o relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), pretende fazer na proposta da PEC 32/20. Guedes compareceu presencialmente na quarta-feira (7) na comissão especial da Câmara sobre o tema, no último dia para a apresentação de emendas parlamentares à proposta original do governo federal.

Na comparação anual, as expectativas são de 22,3% de alta. O número anterior era de 19,8%.

A alta de 1,4% das vendas do comércio varejista em maio ante abril, divulgada nesta manhã pelo IBGE, estimula a procura por Magazine Luiza (MGLU3), que sobe 2,66% (R$ 21,63). No setor de siderurgia, CSN (CSNA3) registra alta de 2,56% (R$ 45,73).

LEIA MAIS:

Para você lembrar de tudo o que aconteceu -ou pra não ficar desatualizado-, separamos as 5 principais notícias desta semana que termina com o feriado de 9 de julho.

https://vimeo.com/event/845002A JHSF (JHSF3) registrou um total de R$ 556,8 milhões de vendas contratadas no segundo trimestre de 2021, aumento de 63,9% em relação ao mesmo período de 2020. Os resultados divulgados nesta segunda-feira (12) são uma prévia das vendas do segmento de Incorporação.

Sem nunca andar desarmado, a PF encontrou na última segunda um arsenal em sua residência. Sendo 1 pistola, uma espingarda, 7 revólveres e muita munição.

Oi: Leilão da Infraco acontece e BTG leva 57,9% por R$ 12,9 biFed: Vacinação reduz disseminação da covid e economia avançaIBGE: Vendas no varejo sobem 1,4% em maio, ante abril

https://vimeo.com/event/845002O Ibovespa opera em alta, conforme a sinalização do Ibovespa futuro, em meio aos ganhos nas ações de maior peso no Ibovespa. Aliás, dos mais de 80 papéis que compõem o principal índice acionário à vista, apenas uma ação exibe perdas maiores que 0,50%, em um claro movimento de recuperação da renda variável doméstica após as perdas da véspera. Há pouco, às 10h15, o Ibovespa sobiu 0,89%, aos 126.205 pontos. Puxado por Vale e Petrobras, o índicesubiu 0,79%, às 10h30, indo aos 126.083 pontos.

Guedes: PIB de 2021 vai ‘surpreender’ e crescer de 5% a 5,5% no anoGuedes volta a defender novo imposto nos moldes da extinta CPMFGoverno decide privatizar 100% dos Correios; Votação pode acontecer na semana que vem

https://vimeo.com/event/845002

Assista ao episódio:

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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