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A Cury Construtora (CURY3) enviou comunicado nesta sexta-feira (23), após o fechamento do mercado, anunciando o pagamento de dividendos para o dia 30 de julho.

Pedidos de hipotecas nos EUA caíram 4% Os pedidos de hipotecas nos EUA caíram 4% na semana encerrada em 16 de julho, depois de um aumento de 16% na semana anterior, o que foi o maior ganho em seis meses. O MBA Purchase Index é um relatório semanal, do The Mortgage Bankers Association, que traz o relatório de pedidos de empréstimos hipotecários com base em uma amostra de 75% da atividade hipotecária dos EUA. Os analistas consideram o relatório um indicador importante da atividade do mercado imobiliário.

As exportações de resinas caíram 46% no segundo trimestre, para 178.4809 toneladas, em relação ao mesmo período de 2020. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, as exportações foram superiores, principalmente em função da maior disponibilidade de polietileno (PE) para venda no mercado externo, devido a menor demanda e volume de vendas no mercado interno.

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Com isso, o Banco Pan, que agora compõe o Conglomerado BTG Pactual/Banco Pan, segue em primeiro lugar da lista do Top 10, repetindo a posição obtida no segundo e no terceiro trimestres de 2020, como também no primeiro trimestre de 2021.

Nubank e mais 6 empresas brasileiras devem ir para a bolsa em Nova YorkCapitalização da Eletrobras também deverá ser feita em Nova York, diz CEOGrandes markeplaces no Brasil, incluindo Magazine Luiza e Americanas já vêm expandindo iniciativas de live commerce, no qual consumidores interagem ao vivo com vendedores, comprando durante as transmissões.

O principal índice da bolsa brasileira fechou em alta de 0,42%, cotado a 125.929,25 pontos.

Em gráfico, o analista ainda fez projeção da companhia para os próximos meses: “No segundo momento, eu vejo que tem condições sim de voltar lá para R$19,45. Então acho que tem um grande upside pela frente de IRB, provavelmente muda a narrativa, muda o tom e as pessoas agora começam a olhar como uma oportunidade”, analisou.

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Rappi, St. Marche e Local.e se unem em ação para apoiar marcas locaisMercado: Inflação, balanços e o que move esta sexta-feiraO foco principal da empresa é a recuperação das regiões onde atua, ajudá-las a emergirem e inovar para criar novos serviços, como a entrega rápida através de micro centros de atendimentos – Turbo – e osserviços financeiros.Além disso, com ocapital adicional a startup continuará a execução do planejamento, vai impulsionar o crescimento e satisfazer as necessidades dos clientes.

Ainda nos EUA, a expectativa é para a aprovação bipartidária de um pacote de investimentos em infraestrutura no país.

Brasília – O senador Ciro Nogueira, autor do projeto de lei que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional, durante sessão da CCJ Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)Pressionado pelo Centrão e com a popularidade em queda livre, o presidente Jair Bolsonaro vai fazer uma reforma ministerial, nos próximos dias, para fortalecer sua base de sustentação no Congresso e sobreviver às crises. A novidade será a entrada do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, na Casa Civil. Sem conseguir enfrentar até agora acusações que pesam contra o governo na CPI da Covid no Senado, Bolsonaro vai mudar a articulação política do Palácio do Planalto e desmembrar o Ministério da Economia.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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