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É uma inflação alta e dolorosa, disse Daly, mas está sendo impulsionada por gargalos na cadeia de suprimentos e alta na demanda de consumidores por bens, que passarão conforme a pandemia se enfraquecer. Da mesma forma, a oferta de trabalho está reduzida por causa dos temores e impacto da Covid-19.
Se forem considerados todos os meses, a inflação de outubro foi a mais elevada desde dezembro de 2020, quando ficou em 1,35%.
A Ambipar apresentou lucro líquido de R$ 116,6 milhões nos nove primeiros meses do ano, ante resultado positivo de R$ 23,2 milhões apontado no período entre janeiro e setembro de 2020.
Apesar da movimentação desta sessão, o real ainda apresentou desempenho superior a vários de seus pares emergentes, e, mais cedo, o dólar chegou a cair 1% frente à moeda local, indo a 5,4362 reais na venda na mínima do dia.
“Alguns senadores sugerem que o espaço fiscal ideal ficaria entre R$ 75 bilhões e R$ 80 bilhões. Vamos debater, porque R$ 50 bilhões serão consumidos pelo novo Auxílio Brasil. A correção dos benefícios previdenciários consumirão outros R$ 24 bilhões. E a correção das despesas de outros poderes e dos mínimos constitucionais de Educação e Saúde levam R$ 6 bilhões. É uma matemática, o espaço necessário nunca será inferior a R$ 80 bilhões”, argumentou.
De acordo com o analista político, Erich Decat, o governo já percebeu que não tem maioria para a aprovação da privatização da estatal. Dessa forma, o texto teve que passar por alterações, para ficar mais “amigável” para aqueles contrários à proposta.
O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi R$ 669 milhões, crescimento de 6,7% ante o terceiro trimestre do ano passado.
A Comissão afirmou que a inflação alcançará 2,4% em 2021, de 0,3% em 2020, desacelerando a 2,2% em 2022 e 1,4% em 2023. O pico da alta dos preços deve acontecer nos últimos quatro meses deste ano, e então vai enfraquecer gradualmente durante 2022.
As vendas do comércio varejista recuaram 1,3% em setembro na comparação com agosto, segunda queda consecutiva. Na comparação anual, a queda foi de 5,5%, segundo dados divulgados nesta quinta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As vendas do varejo acumulam alta de 3,8% no ano e de 3,9% em 12 meses.
O comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, teve queda de 1,1% nas vendas em setembro. Veículos recuaram 1,7%, enquanto materiais de construção tiveram perda de 1,1%.
Mas, em um sinal de desafio à meta de zero emissões, as duas maiores fabricantes de carros do mundo, Toyota Motor Corp e Volkswagen, não se uniram à promessa. Nem China, Estados Unidos e Alemanha, todos grandes mercados de veículos.
De acordo com a empresa, apesar da redução dos números de internações por COVID-19, eles “seguem cobrindo os custos médicos de procedimentos associados à COVID-19 para beneficiários de Saúde, que somaram aproximadamente R$212 milhões neste trimestre, volume ainda significativo, mas que representa redução de mais de 50% nos custos e na média de beneficiários internados na comparação com o 2T21″.
Ela ainda projetou expansão de 4,3% em 2022 e de 2,4% em 2023. Em maio, a estimativa era de um crescimento em 2021 de apenas 4,3%.
A expectativa é de que qualquer aumento na taxa de juros aconteça após a conclusão das compras de títulos, com a ligeira maioria das autoridades do Fed acreditando em setembro que isso não deveria começar antes de 2023.
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