caca niquel sapinho
O grupo Transportes registrou alta de 2,22% no IPCA-15 de setembro, contribuindo com 0,46 p.p. na variação agregada do índice. Os combustíveis como um todo ficaram 3,0% mais caros em setembro, acelerando a variação na comparação com os 2,02% do IPCA-15 de agosto. Com a alta de 2,85% em setembro, o preço médio da gasolina já acumula um salto de 39,05% nos últimos 12 meses. Os demais combustíveis também apresentaram altas no IPCA-15 de setembro: etanol (4,55%), gás veicular (2,04%) e óleo diesel (1,63%).
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No cenário doméstico, o mercado segue com os dados o Boletim Focus, que mostrou projeção de alta do IPCA em 2021 de 8,35% para 8,45%. Para 2022, a conta também subiu e foi a 4,12%, de 4,10% antes. O centro da meta oficial para a inflação este ano é de 3,75%, e de 3,50% para 2022, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.
Além disso, a Embraer divulgou parcerias da subsidiária Eve, que está no setor de “carros elétricos”. A EmbraerX, outra controlada pela companhia, anunciou na noite de ontem uma parceria com a Pyka, empresa do Vale do Silício, para a comercialização de uma aeronave agrícola.
A declaração, em discurso em vídeo gravado, foi feita em um painel sobre transição energética organizado pela Organização das Nações Unidas às margens da Assembleia-Geral, que acontece esta semana em Nova York.
Para o Nordeste, as chuvas foram projetadas em 44% da média histórica.
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IPCA-15, pronunciamento de Powell e o que movimenta o mercado nesta sexta-feiraCade aprova aquisição de ações da BRF pela Marfrig sem restriçõesNo ano, o IPCA-15 acumula alta de 7,02% e, em 12 meses, de 10,05%, acima dos 9,30% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em setembro de 2020, a taxa foi de 0,45%.
Antes, os executivos da Itapemirim cinfirmavam ter levantado US$ 500 milhões com dois fundos dos Emirados Árabes Unidos para a operação aérea. Mas o acordo foi desfeito e o dinheiro não está mais disponível.
Em julho, as compras de GNL dos EUA pelo Brasil e Argentina ultrapassaram as da China, com os dois países levando 62,4 bilhões de pés cúbicos (bcf) de gás, em comparação com 42,2 bcf da China, segundo dados do Departamento de Energia dos EUA.
“Nós precisamos do Congresso e precisamos posteriormente de uma interpretação do Supremo (Tribunal Federal)”, afirmou ele, ao participar de evento no Palácio do Planalto.
“Até chover, e não sabemos quando vai acontecer, os níveis de preços vão causar desespero”, disse um operador que compracargas para o Brasil.
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