O comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, teve queda de 1,1% nas vendas em setembro. Veículos recuaram 1,7%, enquanto materiais de construção tiveram perda de 1,1%.
“A redução das restrições governamentais permitiu maior circulação dos consumidores, que prontamente voltaram a frequentar nossos shoppings em busca de compras, entretenimento e convivência”, afirmou Ruy Kameyama, CEO da brMalls. “Destacamos também o forte relacionamento e confiança dos lojistas no portfólio da brMalls, e atingimos em setembro uma taxa de ocupação de 97,6%.”
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Mas, em um sinal de desafio à meta de zero emissões, as duas maiores fabricantes de carros do mundo, Toyota Motor Corp e Volkswagen, não se uniram à promessa. Nem China, Estados Unidos e Alemanha, todos grandes mercados de veículos.
O possível calote acontece ao mesmo tempo em que o mercado fica apreensivo com a falência da gigante Evergrande, que na segunda-feira suspendeu a cotação na Bolsa de Hong Kong e prometeu o anúncio de uma “grande transação”. Com mais de US$ 300 bilhões de dívida, a Evergrande está há várias semanas à beira do colapso, o que poderia ter consequências para o conjunto da segunda maior economia mundial.
O dólar comercial registra queda de 1,74%, cotado a R$ 5,404.
O barril do petróleo WTI com entrega prevista para dezembro avançou 0,31% (+US$ 0,25) na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 81,59, enquanto o do Brent para janeiro subiu 0,28% (+US$ 0,23) na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 82,87.
A Via (VIIA3), ex-via varejo, reportou lucro líquido de R$ 101 milhões no terceiro trimestre de 2021. O número representa avanço de 1% em comparação ao mesmo período de 2020, informou a companhia nesta quarta-feira (10).
No país são mais de 150 mil pontos de venda de varejo e revendedores corporativos. A Intelbras tem 60 colaboradores na China para buscar inovações e mais de 3 mil funcionários no Brasil, onde é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar.
A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Fernanda Guardado, disse nesta quinta-feira (11) que o BC não mudou sua forma de atuar no câmbio e que continuará agindo quando vir disfuncionalidade no mercado.
Na outra ponta, as despesas comerciais e de marketing da empresa subiram 33,9% ano a ano, enquanto as administrativas evoluíram 18%.
“Agrupamos a demanda por matérias-primas e componentes, o que garante nossa posição como parceiro relevante para mais de 1.500 fornecedores estratégicos”, disse Busch. “Temos relações muito boas com nossos fornecedores.”
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