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O avanço da indústria em fevereiro teve taxas positivas disseminadas em todas as quatro grandes categorias econômicas e em 16 dos 26 ramos pesquisados.

Entre outubro e dezembro, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado pela exclusão de itens não recorrentes aumentou 30,4% na base anual de comparação, para R$ 1,492 bilhão. Em 12 meses, o Ebitda da Cemig ficou em R$ 5,933 bilhões, alta de 21,7%. Já a receita líquida da Cemig no quarto trimestre avançou 32,9% para R$ 9,657 bilhões.

A intervenção acontece no momento em que o Banco do Japão busca manter a política monetária ultrafrouxa, mesmo ao custo de alimentar mais quedas no iene, o que pode elevar os custos de importação e afetar a economia.

Em março, a confiança avançou em 29 dos 49 segmentos integrantes do ICE.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da indústria da China caiu de 50,2 pontos em fevereiro para 49,5 pontos em março, informou nesta terça-feira, 31, o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado correspondeu à mediana prevista por economistas consultados pelo The Wall Street Journal.

O especialista acrescentou que a joalheria conseguiu também atrair um público pertencente a uma camada mais baixa.

No entanto, o especialista disse que se levar em consideração a estrutura para a composição de custos, que é o Custo da Mercadoria Vendida (CMV), aumentou quase 10%.

Mesmo com o avanço, o setor permanece 2,6% abaixo do patamar de antes do início da pandemia e 18,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

“Tem responsabilidade social? Tem. Pode fazer política pública? Não. Pode fazer política partidária? Menos ainda”, disse ele em palestra.

Assim como Rodolfo Landim, o principal motivo que fez com que Pires desistisse de comandar o Conselho de Administração da petroleira foi conflito de interesses.

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A inflação por commodities tem impactado positivamente a Bolsa brasileira. Para Danielle Lopes, sócia e analista de ações da Nord Research, mesmo em cenário de otimismo, é necessário que os investidores sejam cautelosos ao fazer aplicações em empresas do setor.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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