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Por outro lado, os investimentos totais devem registrar contração em 2022, refletindo a elevação das taxas de juros –diante de uma inflação elevada, o BC tem aumentado a Selic, que está em 7,75% ao ano e sob perspectiva de novo acréscimo de 1,5 ponto percentual na reunião da semana que vem.
“Outra sugestão que acolhemos… é a de reduzir o tempo em que o sublimite para precatórios vigorará. Em vez de vigorar por todo o tempo do Novo Regime Fiscal, ou seja, até 2036, o sublimite irá até 2026, dando tempo suficiente para o Poder Executivo melhor acompanhar o processo de apuração e formação dos precatórios e seus riscos fiscais, mas sem criar um passivo de ainda mais difícil execução orçamentária”, disse o relator no parecer aprovado pelo Senado.
Ele ainda vinculou a situação à pressão de prefeitos para que os valores caiam e diminuam o impacto no custo do transporte coletivo, que deve ser reajustado em janeiro. “O que eu tenho ouvido eles reclamarem é que, com o aumento do combustível, aumenta o preço da passagem. Mas seria bom eles procurarem os governadores”, disse ao site.
Projetando margens mais conversadoras, o analista reduziu suas estimativas para o lucro líquido da JBS em 2022 de cerca de 17,2 bilhões de reais para 13,1 bilhões de reais, enquanto para a Marfrig a nova projeção é de 1,9 bilhão de reais, contra 2,3 bilhões de reais anteriormente.
Dependência de países emergentesA dependência do Nubank da tese de financial deepning nos países emergentes também foi uma das fraquezas levantadas pela SaraInvest. Esta expressão diz respeito ao aumento da oferta de serviços financeiros em determinadas regiões ou grupos socioeconômicos.
Confira destaques desta sexta:Impedir tributação de dividendos é um equívoco, diz Paulo Guedes
“Estão chamando de PEC do calote, enquanto essa PEC evita o calote. O que está acontecendo com o atual ritmo de crescimento dos precatórios é que muito rapidamente a inflação subiria e colocaria em ameaça o recebimento dos precatórios […] Ou nós limitamos o impacto financeiro fiscal dessas despesas ou os municípios e estados entrariam em colapso”, disse o ministro.
Nesta sexta-feira (3), em entrevista ao BM&C News, Marcelo Cypriano, economista e estrategista da Mont Capital, avaliou os dados divulgados da economia, bem como, a produção industrial com queda de 0,6% e o quanto os dados influenciam na economia brasileira.
Na análise de propostas legislativas que beneficiam Estados e municípios, o Tesouro estima que essas medidas poderão onerar a União em 644 bilhões de reais ao longo de dez anos.
“Outra sugestão que acolhemos… é a de reduzir o tempo em que o sublimite para precatórios vigorará. Em vez de vigorar por todo o tempo do Novo Regime Fiscal, ou seja, até 2036, o sublimite irá até 2026, dando tempo suficiente para o Poder Executivo melhor acompanhar o processo de apuração e formação dos precatórios e seus riscos fiscais, mas sem criar um passivo de ainda mais difícil execução orçamentária”, disse o relator no parecer aprovado na quinta pelo Senado.
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Além dos números dos compromissos de investimento pelas companhias que arrematam os projetos, o levantamento do governo mostra que os cofres do Tesouro receberam 132,5 bilhões de reais em pagamentos de bônus e outorgas desde 2019.
A economista-chefe do Banco Inter discordou da necessidade de uma alta excessiva na taxa de juros nas próximas reuniões de política monetária do BC. “Eu acho um exagero, neste momento, mais um choque de juros, mas é o pano que fundo que temos e é o risco que a gente vai ter para o crescimento da economia no próximo ano.”
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