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Vale (VALE3) cai 1,86%, CSN (CSNA3) -2,70% e Gerdau (GGBR4) -1,05%.

A Usiminas contratou especialialistas para determinar quando as baterias de coque voltarão à normalidade.

Entre os indicadores do dia, o Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) disparou a 2,48% em abril, de 1,18% em março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, chamando a atenção para os níveis elevados de disseminação das pressões inflacionárias.

A Usiminas contratou especialialistas para determinar quando as baterias de coque voltarão à normalidade.

Fontes de recursosNa primeira fase, foram liberados os seguintes tipos de saldos residuais esquecidos pelos correntistas:• contas-correntes ou poupanças encerradas e não sacadas;• cobranças indevidas de tarifas ou de obrigações de crédito previstas em termo de compromisso assinado com o BC;• cotas de capital e rateio de sobras líquidas de associados de cooperativas de crédito;• grupos de consórcio extintos.

E a Braskem (BRKM5) aprovou o pagamento de R$ 1,3 bilhão em dividendos, sendo R$ 1,6963 por ação ordinária e preferencial.

Wagner pontuou que o papel a R$12 era um valor exagerado, mas que as pessoas entendiam que era oportunidade. “Nos níveis de R$5,58, na minha opinião é uma oportunidade”, avaliou e destacou o caso como parecido com o que aconteceu com o Banco Inter.

A MWM é uma companhia referência em montagem, usinagem e teste de motores, além de fornecer serviços de valor agregado. A companhia produz motores de terceiros sob contratos de manufatura, e tem entre seus clientes líderes da indústria brasileira, europeia e norte-americana de caminhões, ônibus e máquinas.

brMalls (BRML3)

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Nos EUA, as bolsas também fecharam em baixa, após oscilarem durante as negociações da tarde, enquanto investidores contrastavam os resultados positivos do Bank of America com a alta dos rendimentos dos títulos antes da divulgação de mais balanços nesta semana.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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