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“No futuro, estaremos trabalhando em uma nova abordagem para avaliar o clima de negócios e investimentos”, disse o Banco Mundial em um comunicado.

Também confirmou o valor da parcela em dinheiro a ser pago aos acionistas da Hering, após os ajustes previstos no acordo, no montante de R$ 9,5415843 por ação ordinária. Esse valor equivale, portanto, a R$ 7,9153303 por ação preferencial resgatável de emissão da Cidade Maravilhosa Indústria e Comércio de Roupas a ser recebida pelos acionistas da Hering.

O próprio Lira disse em evento online nesta quinta que a matéria deveria ser votada só na terça, mas garantiu que a proposta estará pronta para o plenário da Casa na quarta-feira da semana que vem.

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Aliviando as projeções para o déficit, economistas e instituições de pesquisa consultadas elevaram a expectativa de arrecadação federal tanto para 2021 quanto 2022, a 1,804 trilhão de reais e 1,907 trilhão de reais, respectivamente. As projeções anteriores eram de 1,776 trilhão de reais para este ano e de 1,889 trilhão de reais para o próximo.

O Banco Mundial disse em comunicado que a decisão veio após relatórios de auditoria interna levantarem “questões éticas, incluindo sobre a conduta de ex-funcionários do Conselho, bem como de funcionários atuais e/ou antigos do Banco”, e depois também de investigação do Conselho conduzida pelo escritório de advocacia WilmerHale.

A queda do minério de ferro afeta a ação da Vale (VALE3) que cai 1,58%, CSN (CSNA3) tem baixa de 0,97%, Gerdau (GGBR4) recua 0,94% e Usiminas (USIM5) tem perdas de 0,77%.

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O Ibovespa encerrou o dia em queda e dentro da faixa dos 113 mil pontos nesta quinta-feira (16), pressionado pela queda da Vale (VALE3), que finalizou com baixa de quase 4% devido à queda do preço do minério de ferro na China. O cenário político está movimentado em Brasília, com as conversas sobre a reforma do Imposto de Renda e a administrativa, além da PEC dos Precatórios.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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