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Foto: BM&C News/Eduardo Saraiva“A CPMF foi muito demonizada. Não foi aberta nem para debate. A sociedade já rechaçou, ficou aquele fantasma da época da CPMF. Mas eu acho que ela teria efeitos menos nocivos do que a tributação de dividendos e fim dos juros de capital próprio. Acredito que o mercado reagiria melhor”, disse Ghani.

Receita Federal diz que é preciso prudência na reforma do IRBoletim Focus estima projeção do IPCA para 6,11% no fim deste ano e Selic vai para 6,63%

Porém, especialistas avaliam que essa recuperação do mercado não deve durar muito, devido á preocupações com a desaceleração do crescimento econômico da China. Alguns analistas acreditam que este corte do coeficiente de reserva pode aumentar a preocupação dos investidores de ações de que a recuperação econômica no segundo/terceiro trimestre deste ano pode não ser tão boa quanto o mercado espera. E isso pode refletir nos setores bancário, de seguros e de consumo.

A manobra do banco central chinês sinaliza que o país reconhece os riscos para o crescimento da China, disseram analistas. Existe outra vertente de analistas que acredita que a mudança, que deve injetar 1 trilhão de Yuans na economia (US $ 154 bilhões), é um reconhecimento dos fortes ventos contrários à lucratividade corporativa, estabilidade financeira e crescimento”. Isso deve calibrar o crédito, restringindo crédito a setores especulativos, ao mesmo tempo que o estimula para pequenas e médias empresas.

Segundo Alexei Vivan, diretor-presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), o crescimento do consumo de energia e o baixo nível de chuva formam o “maior perigo de desabastecimento” também para 2022.

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Ibovespa ontemOntem, oIbovesparecuperou da queda no começo do dia e fechou em alta nesta terça-feira (13). A apresentação do relatório da reforma tributária agradou os investidores. O relator da reforma, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), manteve a tributação sobre os dividendos, mas reduziu o IR das empresas em 12,5% para 2,5%.

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“A empresa permanece confiante em seu plano de reestruturação para se manter competitiva, enfrentar os desafios do momento e construir um futuro sustentável”, afirmou a fabricante em comunicado.

“Isso não inviabiliza o plano de IPO”, disse a fonte.

De acordo com a empresa, que estreou na B3 em julho do ano passado, as debêntures serão objeto de oferta pública de distribuição com esforços restritos (destina aos investidores profissionais) e terão vencimento em 13 de julho de 2026.

Ainda de acordo com o material produzido a partir de consultas com economistas de mais de 100 instituições financeiras, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano passou de 5,18% para 5,26%.

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Portanto, o terminal deve contar com 90 mil metros cúbicos de tancagem, com dutos para movimentar a matéria-prima e ainda fazer conexões logísticas. Por ano, o terminal irá comportar o equivalente a1,5 milhão de tonelada de GLP.

Para cumprir essa finalidade, são identificadas parcelas que, por serem classificadas como indenizatórias, poderão ser pagas sem observância do limite remuneratório. Fora dessa lista, será aplicado o corte. A economia com essa medida ultrapassa R$ 3 bilhões/ano.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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