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Se os retornos obtidos através do método de Leo Nonato não fossem bons, dificilmente uma gigante do mercado financeiro como a Empiricus se uniria a ele concorda?

Cenário corporativoBB Seguridade (BBSE3) – A companhia reportou lucro líquido de R$ 1,841 bilhão no segundo trimestre deste ano, um aumento de 30,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também comunicou a distribuição de dividendos intercalares, referentes ao resultado do primeiro semestre deste ano. O valor total será de aproximadamente R$ 3,2 bilhões, ou R$ 1,60763676191 por ação. Os dividendos serão pagos no dia 28 de agosto de 2023 e terão como base a posição acionária de 16 de agosto de 2023, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 17 de agosto de 2023.

InfluênciasO resultado do IPA (-1,05%) foi o que mais pressionou para baixo o IGP-M de julho. “O IPA continua registrando deflação em seus principais grupos, movimento que permanece influenciando o resultado do IGP. No entanto, a intensidade destes movimentos está arrefecendo, pois importantes matérias-primas brutas começaram a registrar variações positivas ou menos negativas, como o minério de ferro (de -2,21% para 2,96%), os suínos (de -7,03% para 3,46%) e o milho (de -14,85% para -4,95%)”, detalha André Braz, coordenador da pesquisa.

O FMI subiu o aumento no PIB dos Estados Unidos para 1,8% neste ano, ante projeção de 1,6% em abril, mas cortou para 1,0% em 2024 (abril era de 1,1%). Na zona do euro, por sua vez, o FMI subiu o crescimento econômico do bloco de 0,8% para 0,9% em 2023 e de 1,4% para 1,5% em 2024.

Durante a inauguração de uma creche no sábado, 5, o governador Tarcísio Freitas afirmou que além do material digital, os alunos receberão o conteúdo impresso. Mas não voltou atrás na decisão de participar do plano pedagógico do Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD), os materiais, físicos ou digitais, serão de produção do Estado de São Paulo.

“O Copom relembra que reformas estruturais e a previsibilidade das contas públicas são essenciais para o aumento da produtividade da economia, para o crescimento potencial e para a maior confiança de empresas, investidores e famílias. O esmorecimento no esforço de reformas estruturais, o aumento de crédito direcionado e as incertezas sobre a estabilização da dívida pública têm o potencial de elevar a taxa de juros neutra da economia, com impactos deletérios sobre a potência da política monetária e, consequentemente, sobre seu custo para a economia.”

Neste período de guerra, a OTAN ultrapassou todas as linhas vermelhas previamente estabelecidas quanto à atuação numa guerra que não lhe envolve diretamente. A quantidade de armas enviadas, as sanções impostas e a respectiva atuação poderiam ter deflagrado uma situação muito mais complicada do que a que temos visto até o momento. Vladimir Putin, que já ameaçou utilizar armas nucleares caso se sentisse ameaçado, tem, a despeito da situação, controlado o ímpeto. Obviamente que muito desta restrição se deve ao fato de a China ter estabelecido linhas vermelhas quanto ao seu apoio à Rússia neste conflito, particularmente o uso de armas nucleares. Beijing deixou claro a Putin que armas nucleares só devem ser utilizadas como defesa a um ataque nuclear e nunca como um mecanismo de ação primeira.

O Produto Interno Bruto (PIB) do bloco subiu 0,3% no segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, resultado levemente acima da expectativa de 0,2%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a economia do bloco cresceu 0,6%, ante alta de 1,1% registrado no trimestre anterior e acima das projeções de 0,5%.

As revisões na taxa Selic ocorrem depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu iniciar o ciclo de corte dos juros com uma redução em 0,50 ponto percentual. No comunicado, o BC sinalizou que pretende realizar reduções de mesma magnitude caso o cenário desinflacionário transcorra como o esperado.

Já por aqui, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, apresentou queda de 0,14% no mês de julho, ante variação de -0,03% registrado em junho, conforme mostram dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

IndicadoresNesta quinta, o Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado e decidiu elevar as taxas de juros em 25 pontos-base outra vez, seguindo o ritmo de alta da última reunião e conforme antecipado pela presidente do BCE, Christine Lagarde. “A taxa de juro das operações principais de refinanciamento e as taxas de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez e da facilidade permanente de depósito serão aumentadas para 4,25%, 4,50% e 3,75% respetivamente, com efeitos a partir de 2 de agosto de 2023”, destacou o BC europeu, que manteve a abordagem das decisões “reunião a reunião” para as próximas decisões.

Agora: Os clubes de tiro e empresas de instrução terão de ficar a pelo menos 1 km de distância de escolas públicas ou privadas. Além disso, há uma nova regra que limita o horário de funcionamento, que deverá entre as 6h e 22h, ficando assim proibido o funcionamento 24 horas. Por último, a mudança do horário de funcionamento terá que ser feita imediatamente. As outras adequações, em um prazo de 18 meses.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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