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Gerdau (GGBR4)

A oferta terá como coordenador líder o Banco J.P. Morgan S.A. e os outros serão: Banco Itaú BBA S.A., Banco BTG Pactual S.A., UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., Banco Bradesco BBI S.A. e Banco Safra S.A.

“A partir de abril começamos a ver um progresso mais significativo da vacinação, a queda nos indicadores de ocupação de leitos hospitalares e a suspensão gradativa das restrições operacionais. Como consequência direta, vimos uma recuperação gradual e constante das vendas”, disse a empresa.

*Com informações da Reuters

Além disso, a Vale influenciou a baixa da bolsa brasileira. O motivo, mais uma vez, é a queda do preço no minério de ferro, com teor de 62% de ferro, que registrou baixa de 6,6% no porto de Qingdao, para US$ 171,55, conforme divulgou a Fastmarkets MB.

Lançado em 2017, o PERT permitiu, que mais de 740 mil contribuintes aderissem ao parcelamento, sendo que 443 mil eram empresas. A arrecadação extraordinária entre 2017 e 2020, em função do programa, foi de R$ 63 bilhões. Agora, com a proposta de reabertura do programa, a expectativa de Bezerra é de que haja novamente fluxo de recursos para os cofres públicos. “É inegável, portanto, que a reabertura do prazo de adesão ao programa irá injetar, em período curto, significativos recursos nos cofres públicos, decorrentes da adesão maciça dos devedores”, defendeu o senador.

Além do Cade, a operação também será notificada ao Banco Central do Brasil, à Superintendência de Seguros Privados (Susep), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ao Board of Governors of the Federal Reserve System (com cópia para o Office of the Comptroller of the Currency), nos Estados Unidos da América, e ao Cayman Islands Monetary Authority, nas Ilhas Caimã.

Confira a análise sobre a Ferbasa (FESA4) , feita pela Martha Matsumura, analista técnica da Xp Investimentos, para a BM&C News.

Segundo aGerdau, dos investimentos projetados para 2021, 1,1 bilhão de reais serão dedicados para expansão e atualização tecnológica. Em 2020, o investimento da companhia foi de 1,65 bilhão de reais, após 1,75 bilhão em 2019.

A Braskem avalia neste segundo semestre uma retomada no pagamento de dividendos, apoiada em um quadro de baixa alavancagem e resultados fortes, afirmou o presidente-executivo da petroquímica, Roberto Simões, nesta quinta-feira.

A Petrobras teve lucro líquido de 42,855 bilhões de reais no segundo trimestre, ante perda de 2,7 bilhões de reais no mesmo período do ano passado

O Bradesco registrou lucro líquido de R$ 6,32 bilhões no segundo trimestre, alta de 63,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o resultado havia sido positivo em R$ 3,9 bilhões. Em relação ao primeiro trimestre, no entanto, o lucro teve queda de 3%.

A AES Brasil registrou lucro líquido de R$ 27,5 milhões no segundo trimestre do ano, uma queda de 77% na comparação anual, resultando em uma margem líquida de 4,9%, o que representa queda de 20,1 pontos porcentuais (p.p) na mesma base de comparação, impactado principalmente pela maior despesa financeira líquida no valor de R$ 80,4 milhões pela liquidação antecipada do risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês) e maior depreciação e amortização no valor de R$ 41,7 milhões devido à amortização do reconhecimento do GSF no quarto trimestre de 2020.

Questionado sobre como está a negociação entre aEnevae a Petrobras sobre o polo Urucu, na Bacia do Solimões, o diretor afirmou que as conversas prosseguem, mas não há ainda definição.

Payroll, ABC Brasil, M. Dias Branco e o que move esta sextaLucro da Eneva sobe 38% no 2º tri com despachos de termelétricas“Os preços do minério de ferro e do aço começaram a mostrar sinais de fraqueza após um rali prolongado, com o minério de ferro caindo significativamente no último mês”, disse a Fitch Solutions em nota.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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