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Com isso, nas duas lojas da região nordeste, o anúncio de encerramento de atividades da empresa veio acompanhado de uma liquidação agressiva, com descontos individuais de até 70%. No entanto, a loja de Salvador ainda tem funcionamento, mas podendo fechar também ao final do ano.

Quanto mais negativo o número, mais os indicadores estão vindo abaixo das expectativas do mercado financeiro. Nos atuais patamares, essa medida está nos níveis mais baixos desde junho do ano passado.

Com 96 anos de existência e listada na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, desde 1980, a Kepler Weber responde hoje por aproximadamente 40% do mercado de pós-colheita no Brasil. No mundo, a empresa está presente em mais de 50 países, de cinco continentes diferentes.

A lei em questão determina ainda que os critérios de contratação obrigatória priorizem, preferencialmente, os Estados com maior número de projetos habilitados no setor, embora nenhum Estado possa ter mais de 25% da capacidade total contratada.

A receita líquida foi de R$ 361,995 milhões, um crescimento de 163% na comparação anual. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 88,6 milhões, um avanço de 21.172,6% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Maia em coletiva após tomar posse ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta.

As prisões não acabaram por aí, agentes saíram para cumprir nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão no RJ, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. Todos esses mandados foram despachados pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio.

Nesta segunda-feira (23), a empresa Simpar (SIMH3), informou ao mercado via uma nota enviada à imprensa, que vão recomprar cerca de 11 milhões de ações ordinárias que estão em circulação no mercado. O objetivo deste programa de ações é gerar valor para o acionista.

“A PEC que prevê o parcelamento e a criação de fundo é vista de forma mais negativa. A possível votação do IR na Câmara também fica no radar, com temores de novas pressões fiscais em virtude de concessões feitas nas negociações”, ressaltou o economista da Tendências Consultoria Silvio Campos Neto. Ele lembra que Lira participa de evento nesta manhã e pode influenciar o comportamento dos ativos. “De forma geral o quadro segue apreensivo e bastante sensível ao noticiário sobre os temas mais relevantes”, disse.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou nesta terça-feira que não haverá calote de precatórios e tampouco uma solução que inclua o rompimento do teto de gastos para os pagamentos.

O banco central chinês ofereceu 50 bilhões de iuanes (7,72 bilhões de dólares) através de operações de recompras reversas de sete dias no sistema bancário, no que operadores viram como uma tentativa de sustentar a liquidez e melhorar o sentimento do mercado.

A seca atual nas áreas dos reservatóriosdeusinas hidrelétricas no Brasil é a pior em 91 anos. Mesmo assim, ogovernofederal tem negado a possibilidadederacionamentodeenergianeste ano.

Mesmo com uma rentabilidade excepcional comprovada, muitas small caps acabam ficando de fora do radar dos grandes atores do mercado financeiro por puro desconhecimento e porque são ignoradas pela maioria das gestoras que preferem o caminho mais fácil focando nas empresas maiores relacionadas ao índice Bovespa.Segundo Mesnik, se engana quem acredita que as small caps possuem grande volatilidade. Além do menor risco elas possuem uma alta capacidade de recuperação em períodos de crises. Prova disso é o baixo índice de volatilidade das small caps que também supera a Bolsa. Em 13 anos, o risco TRIG medido pela volatilidade anualizada é de apenas 21%, contra 25% da SMLL e 28% da Ibovespa.“Se considerarmos o retorno pelo risco, a relação doIbovespaé de 3 para 1, o que significa que para 3% de retorno ele oferece 1% de risco. Ante 8,6 do SMLL e 17,5 do TRIG, desmitificando a lenda de maior risco das small caps”, explica o CEO.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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