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Na terça-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste de 52% na bandeira tarifária vermelha patamar 2. Assim, o valor por 100kWh consumidos sobe de R$ 6,24 para R$ 9,49. Segundo especialistas do mercado financeiro, além de impactar nas finanças dos brasileiros, esta alta deve causar uma espécie de efeito cascata, resultando no aumento da inflação anual.

Para o ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, é o “acordo tributário internacional mais importante alcançado no século passado”. Já o ministro das Finanças alemão Olaf Scholz saudou “um passo colossal para uma maior justiça fiscal”.

Gargalos e desafiosSegundo o estudo, os principais desafios estão no campo da logística do transporte de carga pesada, cujas deficiências e baixa produtividade ainda pesam na competitividade internacional das exportações brasileiras.

A partir do próximo domingo (4), os clientes de energia elétrica daEnel(MI:ENEI) Distribuição São Paulo verão a conta de luz aumentar. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (29). A Enel Distribuição São Paulo atende cerca de 7,4 milhões de unidades consumidoras em São Paulo.

Em um cenário econômico cada vez mais em evidência, as agendas relacionadas à administração pública – reformas e privatizações – também estão na radar. Atenta às discussões, a BM&C News lança na segunda-feira (5) uma série de quatro episódios sobre os desafios econômicos no país. O primeiro episódio poderá ser assistido a partir das 9h30, durante a programação do canal.

O resultado primário reflete a diferença entre receitas e despesas do setor público, antes do pagamento dos juros da dívida pública.

Procurador do Cade é contra rever fusão entre Nestlé e GarotoContas do governo têm déficit de R$ 20,9 bilhões em maio O documento informa também que a GEM presta serviços de oncologia, com tratamentos de quimioterapia que incluem procedimentos e exames ambulatoriais, consultas médicas, tratamento ambulatorial e cirurgias nos estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

EmpresaB1 – Consumidores ResidenciaisEnel SP11,40%EmpresaClasse de Consumo – Consumidores cativosBaixa tensão em médiaAlta tensão em médiaEfeito médio para o consumidorEnel SP11,38%3,67%9,44%O reajuste foi impactado por encargos setoriais, compra de energia e os efeitos do IGP-M sobre parte dos custos da empresa, entre outros fatores.

Bancos se destacamDos sustentáculos do índice paulista, destacam-se bancos, que vêm sofrendo com as propostas da reforma de Paulo Guedes. Bradesco ON (BBDC3) sobe 0,66% eBBDC4+0,91%. A unit do BTG (BPAC11) avança 2,55%, Itaú Unibanco PN (ITUB4) +1,04% e a unit do Santander (SANB11) +0,76%.

Na prática, teria de subir duas vezes mais depressa do que o esperado, o que requer uma abordagem mais robusta e abrangente.

O ânimo global se apoia nos números mais favoráveis da economia americana, que favorecem a tese de reabertura e retomada da atividade global, a despeito do tom mais duro dos dirigentes do Federal Reserve em torno do caminho dos estímulos nos Estados Unidos.

Há cerca de um mês, a Ser finalizou a compra da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), grupo educacional do Paraná, pelo valor de R$ 280 milhões. Com isso, sua base de alunos em cursos on-line dobrou para cerca de 180 mil. A Ser Educacional possui ainda mais 140 mil matriculados em cursos presenciais.

Bons resultadosA marca atingida chega no melhor momento da empresa que comemora outra grande conquista: a avaliação 5 estrelas pela Morningstar dos fundosTrígono FlagshipeTrígono Delphos, nas categorias de Ações Mid/Small Cap, tornando-se as únicas com tal avaliação pela prestigiosa instituição nas categorias small caps e dividendos. Tal reconhecimento atesta o desempenho positivo dos fundos da Trígono Capital, que além de proporcionar os maiores retornos em seus segmentos, igualmente apresentaram as menores volatilidades.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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