Na agenda econômica, dados preliminares do Índice de Gerentes de Compras (PMI) composto, industrial e de serviços saem na Europa e nos EUA. No Brasil, o único indicador será o IPC-S da FGV.

Por enquanto, o consumidor está sentindo menos o impacto do aumento da Selic porque os bancos estão demorando a repassar a alta da Selic para o crédito habitacional. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os juros médios dos financiamentos imobiliários saltaram de 2,5% para 9,8% ao ano desde março do ano passado.

Ciro disse que está sendo vítima de uma “gigantesca e virulenta” campanha para retirada de sua candidatura, mas que nada deterá sua disposição de seguir em frente.

Além disso, ela também perguntou se o padre não “teria medo de ir para o inferno por suas mentiras”. Depois,chegou a chamá-lo de “padre de festa junina”.

Como o valor do próximo sorteio é tão alto, o vencedor do prêmio consegue viver apenas com os juros de aplicações financeiras.Pensando nisso, a BM&C News consultou especialistas para saber quanto esse dinheiro pode render na poupança e no Tesouro Selic.

No entanto, segundo as autoridades ucranianas a explosão causou um vasto dano no em torno de uma usina hidrelétrica na zona industrial que circunda o complexo nuclear. Ocasionando no desligamento de uma das unidades hidráulicas da usina e provocou cortes parciais de energia na área.

O resultado ficou acima do esperado pelo mercado, que tinha estimativa de 1,445 milhão para o período. Já os números de novas construções do sétimo mês deste ano foram revisados para 1,404 milhão.

▪️Tóquio — Nikkei, -2,66%▪️Hong Kong — Hang Seng, – 0,44%▪️Seul — Kospi, -3,02%▪️Taiwan — Taiex, -2,41%▪️China —Xangai, -1,20%▪️China — Shenzhen, -0,75%

Além disso, em outro momento do debate, Soraya pediu que Bolsonaro “não cutuque onça com vara curta”.

*Com BM&C Now e BDM

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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