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fama trás dinheiro mas a dor faz dinheiro

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O atendimento a exigências regulatórias se apresentou na pesquisa como o principal motivo para o setor industrial como um todo investir em ações voltadas à sustentabilidade (23%). Já a reputação junto à sociedade e consumidores apareceu em segundo lugar (22%), seguido pela redução de custos (21%).

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,08%, a 17.803 pontos.

NosEstados Unidos, as bolsas estão mistas. OS&P 500está operando em+0,61% (4.726,55), oNasdaqregistra-0,10% (16.040,70), enquanto oDow Jonesestá em+0,87%(35.910,29).

Há duas razões. Uma delas é a dificuldade de atrair as empresas qualificadas. Não sei se esse é o caso do Brasil. Tenho pouca familiaridade com esses leilões. O segundo motivo é por uma estratégia das empresas, que podem querer que o leilão fracasse. Por exemplo: o governo pede um preço muito alto para uma frequência de rádio, para ter certeza de que vai arrecadar algum dinheiro. Os compradores podem avaliar que o governo vai ter de vender o espectro de qualquer maneira. Se a primeira tentativa falhar, o governo vai ter de vendê-lo mais barato. Essa pode ser uma estratégia.

Para Brasil, ambos comentaram sobre os dados econômicos – Boletim Focus, IBC-BR -, inflação já impactando o cenário atual. Também estiveram no radar o andamento da PEC dos Precatórios.

As indicações de Powell e Brainard, cujas funções como membros do Conselho do Fed datam de 2012 e 2014, respectivamente, devem ser formalmente submetidas ao Senado, que as encaminhará ao Comitê Bancário da Casa, presidido pelo democrata Sherrod Brown.

A conclusão da equipe de análise é que os investidores não estarão dispostos a perpetuar as potenciais vantagens dos projetos da empresa nem distribuição de dividendos, pelo menos até que o ruído político sobre a política de preços e estratégia da empresa se dissipem, o que não esperamos que aconteça antes da eleição ano que vem.

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Segundo a Economia, o crescimento se dará principalmente nas chamadas despesas discricionárias, que incluem custeio e investimentos. A elevação é de R$ 4,574 bilhões, para um total de R$ 129,042 bilhões no ano.

“Está caro comprar dólar no país, o diferencial de juros está alto. Se o investidor não comprar dólar e deixar o dinheiro em reais no Brasil, o juros compensa”, destaca Boechat. “Isto é, está caro manter uma posição comprada em dólar agora”, completou.

Por fim, Pires ressaltou que os países precisam ter matrizes energéticas diferenciadas e cada região deve usar sua vantagem comparativa. “Não vai ter mais uma solução energética global como a gente teve com o petróleo no século XX”, pontuou.

Confira a análise completa:

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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