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As ações da companhia exibiam alta de 1,1% às 14h32, enquanto o Ibovespa tinha avanço de 1,3%.

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A expectativa média de analistas era de Ebitda de 76,4 milhões de reais, segundo a Refinitiv.

MRV (MRVE3)

O estrategista pontuou que o preço dos ativos brasileiros estavam muito depreciados no ano passado e que, agora, existe uma reversão disso, onde tem muito fluxo entrando para investimento no Brasil, porém que não teve nenhuma mudança estrutural.

RADAR CORPORATIVO

Suzano (SUZB3)

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, aumentou a taxa Selic para 11,75%. No ano passado, a taxa básica de juros chegou a 2% ao ano. Apesar de que, há quem diga que o Banco Central errou em elevar demais ou de menor a inflação, o analista de renda fixa na Nord Research, Christopher Gomes Galvão, acredita que o Banco Central pode até estar “subestimando a alta”.

Terão direito ao provento os acionistas com ações da companhia até o dia 22 de março de 2022. Assim, os papéis serão negociados como “ex-dividendos” a partir do dia 23 de março.

O cenário, segundo analistas americanos, está evidente em relatórios de inteligência que altos funcionários do governo leem todos os dias: um documento recente falava especificamente do baixo moral entre as tropas russas. As autoridades dos EUA, que falaram sob condição de anonimato, alertam que as estimativas são inexatas.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,89%, a 21.221 pontos.

O executivo afirmou que a Braskem “já tem alternativas mapeadas” que superam a rejeição dos acionistas à proposta de fevereiro para conversão de ações PNB em PNA. Com isso, ele avaliou que a recusa não deve impedir a entrada da empresa no Novo Mercado. Ele não deu detalhes sobre as opções.

No Brasil, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) também aumentou a taxa básica de juros na reunião encerrada ontem. A Selic subiu 1 p.p para 11,75% ao ano, em linha com as expectativas dos analistas.

08h: Ata do Copom

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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