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Qual é o cenário se o Congresso aprovar a PEC e o STF, que já tomou duas decisões contrárias sobre esse mesmo tema, declarar a proposta inconstitucional?Essa conta de R$ 89 bilhões (dos precatórios) vai estar resolvida no dia 31 de agosto, quando o Orçamento vai para o Congresso com R$ 89 bilhões de precatórios, pagando tudo à vista, e com um espaço para o Bolsa Família de R$ 34,8 bilhões. Como isso poderia ser diferente? Se a PEC passasse numa velocidade alucinante que fosse possível fazer a correção da proposta orçamentária. Como parece improvável que tenhamos uma PEC aprovada para ser incorporada ao Orçamento, ele vai com R$ 89 bilhões de precatórios e o Bolsa Família de R$34,8 bilhões. Mas que fique claro, a PEC não é a mesma coisa que o Supremo declarou inconstitucional.

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Já o Custo do Serviço Prestado atingiu R$ 20,4 milhões no 2T21, ante aos R$ 7,3 milhões no 2T20 e R$ 17,4 milhões no trimestre imediatamente anterior.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, o Ebitda, ficou negativo em R$ 123,75 milhões. Em 2020, ele apresentou o valor de R$ 197.469.

Nos Estados Unidos, a Intel está investindo US$ 23,5 bilhões em novas fábricas no Arizona e no Novo México e perto da conclusão de uma expansão de US$ 3 bilhões no Oregon. Ela está avaliando locais em Nova York e Carolina do Norte para um futuro complexo de fábricas. Esse projeto pode incluir várias fábricas co-localizadas e custar US$ 100 bilhões ao longo de uma década, disse Gelsinger, refletindo a escala dos planos europeus da Intel. Entre os países na mira da Intel estão França, Holanda, Alemanha, Bruxelas e Itália.

Além disso, a Bahema Educação teve uma despesa financeira de R$ 6,47 milhão no segundo trimestre de 2021, isso indica um recuo de 24,4% frente à despesa de R$ 8,57 milhões do ano de 2020.

16:30 – BRL – Posições liquidas de especuladores no relatório da CFTC

O balanço indicou ainda que, em termos ajustados, o lucro por ação da varejista somou US$ 1,78 entre abril e junho, acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,57.

“Destacamos a nossa estratégia no segmento de Comercialização com forte gestão de risco, que mesmo em um ambiente de bastante incerteza mantivemos consistência na geração de valor. Atingimos um Lucro Bruto de R$ 36,9 milhões com crescimento de 104,6% e 27,4% e EBITDA consolidado de R$ 26,7 milhões, com crescimentos de 79,4% e 26,7%, em comparação com o 2T20 e 1T21, respectivamente, demonstrando a consistência da nossa estratégia”, diz em nota.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 348,9 milhões, 213,7% maior em relação ao mesmo intervalo de 2020. O número ajustado apontou alta de 10,1%, para R$ 359,6 milhões. A margem Ebitda avançou 18,8 pontos porcentuais, para 30,1%, enquanto a ajustada recuou 0,1 p.p, para 30,8%.

“A companhia vem num ritmo de entregas de produtos únicos. A gente tem conseguido, com a entrega de qualidade e excelência, ir satisfazendo os nossos clientes”, completou.

Também fica no radar a reforma eleitoral, que será votada hoje na Câmara dos Deputados. Entre as mudanças, estão a formação de coligações para as eleições proporcionais, de deputados e vereadores, e também a mudança na forma de contagem de votos em mulheres e negros para a distribuição do fundo partidário.

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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