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Deste montante, R$ 500 milhões serão destinados à conta de capital social da companhia e R$ 4,9 bilhões à conta de reserva de capital da empresa. Assim, o capital social passa de aproximadamente R$ 12,553 bilhões, dividido em 812,473 milhões de ações ordinárias, para cerca de R$ 13,053 bilhões, dividido em 1,082 bilhão de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Positivo (POSI3) registrou alta de 3,57%, liderando o Ibovespa.

Segundo o neobanco, o preço varia de acordo com o modelo do aparelho segurado, as coberturas e a franquia escolhidas – neste último caso, o valor pode aumentar caso o cliente opte por pagar um valor reduzido de mensalidade.

Santander (SANB11)

As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta quinta-feira (3) sem direção única, com a da Coreia do Sul retornando de um feriado. Em Seul, o índice sul-coreano Kospi avançou 1,67%, a 2.707,82 pontos, ao voltar do feriado do ano-novo local. Já em Tóquio, o japonês Nikkei caiu 1,06%, a 27.241,31 pontos, interrompendo uma sequência de quatro pregões positivos.

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A queda de ações aconteceu ontem, um dia após a divulgação do balanço do quatro trimestre de 2021 da empresa, que acabou decepcionando o mercado.

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O analista da Órama, Ricardo Tominaga, avaliou o cenário no gráfico de ações do Banco Inter (BIDI11). Durante participação na programação da BM&C News, o especialista disse que a movimentação no gráfico pode não ser um “fundo”. “Não dá para dizer que a tendência de alta retomou”.

A receita líquida da empresa americana foi de US$ 123,9 bilhões no primeiro trimestre fiscal, um crescimento anual de 11%. Apenas com iPhones, a receita da companhia ficou em US$ 71,63 bilhões.

O número surpreende o mercado negativamente, por vir muito abaixo das estimativas. A expectativa era que o país norte-americano criasse 207 mil empregos, segundo projeções de economistas ouvidos pela Refinitv.

NOVAS POSSIBILIDADES

Zuckerberg controla cerca de 12,8% da Meta, controladora do Facebook e do Instagram.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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