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Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta segunda:

A receita líquida foi de R$ 65 milhões, um crescimento de 94% na comparação anual. Já o Ebitda ajustado somou R$ 42,3 milhões, queda de 60% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

“A mudança na dinâmica do mercado de telecomunicações brasileiro, com a adoção acelerada de redes de fibra óptica para aplicações residenciais e corporativas, agora está sendo replicada em outros países da América Latina. É, sem dúvida, uma oportunidade para ampliar nossos negócios nessas regiões”, destaca o executivo. “Além disso, a perspectiva de ativação de redes móveis 5G no Brasil deve gerar um forte movimento de construção de redes de comunicação em todo o país, tanto por parte das operadoras – já atuantes no segmento móvel – como dos provedores regionais. Para suportar o 5G, o investimento em redes ópticas de alta capacidade deverá aumentar significativamente a demanda por equipamentos DWDM, beneficiando nossos clientes diretos e seus usuários e pavimentando os caminhos para uma sociedade com mais conectividade e qualidade nos serviços de dados”, afirma Raimar.

Em seu depoimento ao TCU, na semana passada, Marques garantiu que o material escrito por ele não tinha nenhuma menção e não usava cabeçalho ou qualquer material oficial do TCU, e foi mandado por mensagem em um arquivo de Word para seu pai, que é amigo do presidente.

“O destaque não é só do segundo trimestre, o destaque é uma construção que já vem de um bom tempo da companhia ter produtos bastante contemporâneos, produtos que são aspiracionais para os nossos clientes. A gente soube, com o avançar desse processo dos últimos anos, entregar com muita qualidade, e repondo os estoques”, disse Thiago Alonso.

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Qual é o cenário se o Congresso aprovar a PEC e o STF, que já tomou duas decisões contrárias sobre esse mesmo tema, declarar a proposta inconstitucional?Essa conta de R$ 89 bilhões (dos precatórios) vai estar resolvida no dia 31 de agosto, quando o Orçamento vai para o Congresso com R$ 89 bilhões de precatórios, pagando tudo à vista, e com um espaço para o Bolsa Família de R$ 34,8 bilhões. Como isso poderia ser diferente? Se a PEC passasse numa velocidade alucinante que fosse possível fazer a correção da proposta orçamentária. Como parece improvável que tenhamos uma PEC aprovada para ser incorporada ao Orçamento, ele vai com R$ 89 bilhões de precatórios e o Bolsa Família de R$34,8 bilhões. Mas que fique claro, a PEC não é a mesma coisa que o Supremo declarou inconstitucional.

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Com isso, a maior parte das bolsas operaram em queda nesta segunda-feira. No início da tarde desta segunda, o S&P 500 estava operando em -0,36% (4.452,89), o Nasdaq registrava -0,94% (14.684,60), enquanto o Dow Jones estava em 0,16% (35.457,67).

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Os analistas consultados pelo Banco Central para a elaboração do Boletim Focus desta segunda-feira (16), elevaram as estimativas para a inflação do final deste ano para 7,50%. Na semana anterior, as projeções eram de 6,88%. Há quatro semanas, o consenso era de 6,31%. A estimativa fica acima da meta de 3,75% e rompe o teto do limite superior de 5,25%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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