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“A desestatização em outras áreas da economia mudou o Brasil e com as novas energias alternativas tenho a certeza que o tribunal vai naquilo que o Congresso aprovou. Ele já tomou a decisão e vamos nessa direção”, finalizou.

Os números incluem os dados da NotreDame Intermédica, rival incorporada pela Hapvida em meados de fevereiro deste ano.

Na B3, às 10:19 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 1,76%, a 4,9940 reais.

O Banco do Brasil (BBAS3) reportou lucro líquido ajustado de R$ 6,6 bilhões no primeiro trimestre de 2022, aumento anual de 34,6%. O professor de análise técnica do Projeto Os 10%, Mario Pisani, avaliou o gráfico de ações da instituição financeira. “Tendência principal de alta indicado pela média de 200 períodos em rosa”, disse durante entrevista à BM&C News.

Como eles conseguem essa rentabilidade? Diversificando e criando portfólio.

E esse investimento não é (mais) restrito a apenas milionários, como Musk. Através de plataformas de investimentos em startups, como a CapTable, já é possível investir em startups (antes delas se tornarem unicórnios) a partir de R$1 mil.

O déficit comercial da União Européia com a Rússia – seu principal fornecedor de energia – mais do que quadruplicou de 10,8 bilhões de euros no mesmo período de 2021 para 45,2 bilhões de euros no primeiro trimestre.

Zona do Euro – CPI de abril às 6h;Brasil – CNI: Sondagem Indústria da Construção do 1º trimestre às 10h;Japão – Balança comercial de abril às 20h50.Quinta-feira (19)

Magazine Luiza (MGLU3) perdeu 11,46%. A companhia reportou prejuízo líquido de R$ 161,3 milhões no primeiro trimestre, revertendo lucro de R$ 258,6 milhões no mesmo período do ano passado.

Maiores altas: Méliuz (CASH3) +6,25%, SLC Agrícola (SLCE3) +5,42%, Eztec (EZTC3) +5,22%, Eneva (ENEV3) +5,15% e Ultrapar (UGPA3) +5,12%.

Com volumes cada vez maiores de investimento em startups privadas, não é mais obrigatório buscar o IPO para capitalizar um negócio em crescimento. Há muito dinheiro disponível para financiar a inovação antes da abertura de capital.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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