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Na semana passada, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em que a Selic subiu para 7,75%, as chances de manutenção de um juro de um dígito foram por água abaixo. BNP Paribas, Asa Investments e Opportunity, por exemplo, elevaram suas previsões e veem a taxa básica a 12% no ano que vem. O banco Mizuho já fala em 12,75%. “Os riscos fiscais devem persistir”, diz o economista-chefe para mercados emergentes da Capital Economics, William Jackson.

No entanto, entre os meses de julho e setembro, a receita da companhia de telecomunicações espanhola teve queda anual de 11%, um valor de 9,3 bilhões de euros.

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Lira acrescentou que caso a proposta não tenha o apoio necessário –são precisos, no mínimo, 308 votos favoráveis em dois turnos de votação–, o governo terá de pensar em uma alternativa para financiar o auxílio.

Jack Ablin, diretor de investimentos da Cresset Wealth Advisors — que disse se sentir confortável como proprietário de ações apesar de algumas reservas sobre valorizações elevadas — acha que a reunião de quarta-feira e os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, foram tranquilizadores.

E o impulso à inflação –com riscos de persistir– tem preocupado empresários, ofuscando, assim, os números fortes de atividade no setor de serviços no mês passado.

Os preços de Habitação subiram com menos intensidade e o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com avanço de 0,77, de 1,43% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Enquanto os gastos fiscais adicionaram quase 7,9% à economia no início de 2021, isso se transformou em um empecilho que fará com que subtraia cerca de 3,8% em meados de 2022, de acordo com um medidor desenvolvido pelo Hutchins Center on Fiscal and Monetary do Brookings Institution Política. Isso torna as circunstâncias ainda mais desafiadoras para o Fed.

Segundo os números de outubro, a alta dos custos de Habitação enfraqueceu a 0,37%, depois de disparar 2,59% em setembro.

Assista ao bate papo completo sobre IRB no link abaixo:

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As movimentações começaram a se intensificar uma semana atrás, quando primeiro o Banco do Canadá surpreendeu os mercados com sinais “hawkish” (inclinado a aperto monetário) sobre sua perspectiva, e nesta semana o banco central da Austrália insinuou que aumentos das taxas de juros estão a caminho, embora este último tenha adotado uma abordagem mais cautelosa quanto ao momento dos aumentos.

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Nesta quinta-feira (04), a Ambipar (AMBP3) anunciou a aquisição de 100% da Excelência Sustentabilidade Ltda (WATU), por meio de sua controlada direta Amipar Greentech (“VG”).

A margem financeira líquida gerencial foi de 19,3% no terceiro trimestre, de 20,5% nos mesmos meses do ano passado e no segundo trimestre, enquanto o retorno anualizado sobre patrimônio líquido médio aumentou de 13,2% para 13,6% na comparação ano a ano. No segundo trimestre, foi de 14,7%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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